Davi Moraes e o pai, Moraes Moreira || Reprodução

Davi Moraes presta homenagem ao pai, Moraes Moreira, em novo EP com participação de artistas da MPB

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Davi Moraes e o pai, Moraes Moreira || Créditos:  Clarissa Piveta

O cantor e compositor Moraes Moreira deixou um legado que jamais será esquecido na música brasileira. E para homenagear o artista, que morreu em abril de 2020, seu filho Davi Moraes acaba de lançar o EP “Todos Nós” com quatro canções, uma delas inéditas, para celebrar a memória do pai. Na produção, Davi contou com a parceria de artistas da MPB, como Marina Lima, Joyce Moreno, Carlinhos Brown, Mu Carvalho e Dadi Carvalho.

A ideia do álbum nasceu do desejo de homenagear o músico baiano do jeito que ele gostava: cercado de amigos. “Além de um pai, eu perdi um parceiro, um professor, o companheiro de estrada, tudo isso junto. Eis que num momento tão difícil, com o país em pandemia, acontece um olhar poético incrível e imensurável para a história por ele deixada. Saído da pequena Ituaçu para viver o sonho da música, primeiro com seus manos dos Novos Baianos, para logo em seguida se tornar o primeiro cantor do Trio Elétrico – junto com Armandinho e a família Dodô e Osmar-, para enfim alçar voo em uma carreira gigantesca, levando toda essa cultura para âmbito nacional”, comenta Davi sobre o pai, sua referência na vida e carreira.

Entre as músicas do novo trabalho, ‘Aquele abraço do Gil’, parceria inédita de Moraes e Joyce Moreno, ‘Aos Santos’, com Carlinhos Brown, ‘O canto das Multidões’, composição de Mu Carvalho em parceria com Tuca de Oliveira, e a regravação ‘Davilicença’, junto com Marina Lima. “Fico feliz de reunir esse time porque era uma marca dele ter sido gravado por cantoras e cantores incríveis da música brasileira. Acabou que o EP tem esse clima A Cor do Som, Brown, Marina, Joyce, que chegaram naturalmente ao projeto”, comemorou Davi Moraes. Para ouvir “Todos Nós”, clique aqui.

Capa do EP ‘Todos Nós’
Você também pode gostar