Publicidade
Davi Moraes e o pai, Moraes Moreira || Reprodução
Davi Moraes e o pai, Moraes Moreira || Créditos:  Clarissa Piveta

O cantor e compositor Moraes Moreira deixou um legado que jamais será esquecido na música brasileira. E para homenagear o artista, que morreu em abril de 2020, seu filho Davi Moraes acaba de lançar o EP “Todos Nós” com quatro canções, uma delas inéditas, para celebrar a memória do pai. Na produção, Davi contou com a parceria de artistas da MPB, como Marina Lima, Joyce Moreno, Carlinhos Brown, Mu Carvalho e Dadi Carvalho.

A ideia do álbum nasceu do desejo de homenagear o músico baiano do jeito que ele gostava: cercado de amigos. “Além de um pai, eu perdi um parceiro, um professor, o companheiro de estrada, tudo isso junto. Eis que num momento tão difícil, com o país em pandemia, acontece um olhar poético incrível e imensurável para a história por ele deixada. Saído da pequena Ituaçu para viver o sonho da música, primeiro com seus manos dos Novos Baianos, para logo em seguida se tornar o primeiro cantor do Trio Elétrico – junto com Armandinho e a família Dodô e Osmar-, para enfim alçar voo em uma carreira gigantesca, levando toda essa cultura para âmbito nacional”, comenta Davi sobre o pai, sua referência na vida e carreira.

Entre as músicas do novo trabalho, ‘Aquele abraço do Gil’, parceria inédita de Moraes e Joyce Moreno, ‘Aos Santos’, com Carlinhos Brown, ‘O canto das Multidões’, composição de Mu Carvalho em parceria com Tuca de Oliveira, e a regravação ‘Davilicença’, junto com Marina Lima. “Fico feliz de reunir esse time porque era uma marca dele ter sido gravado por cantoras e cantores incríveis da música brasileira. Acabou que o EP tem esse clima A Cor do Som, Brown, Marina, Joyce, que chegaram naturalmente ao projeto”, comemorou Davi Moraes. Para ouvir “Todos Nós”, clique aqui.

Capa do EP ‘Todos Nós’

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter