Publicidade
Danielle Dahoui || Créditos: Marina Magalhaes
Danielle Dahoui || Créditos: Marina Magalhaes

Danielle Dahoui foi a surpresa preparada pela Mastercard para seus clientes Black que participaram da experiência de conhecer o restaurantes Casa da Glória, que pertenceu a Dona Glória, uma das pessoas mais queridas de Trancoso e que sempre amou a cozinha. Sua bela feijoada a tornou famosa no spot e suas filhas e neta dão continuidade ao legado servindo o prato todos os domingos. Entre os pratos servidos estava o Tarte Tatin preparado especialmente pela chef Danielle Dahoui, convidada especial do dia. E a receita fez tanto sucesso que ela entrega para os glamurettes. Anote e corre para preparar neste fim de semana.

Tarte Tatin por Danielle Dahoui

Ingredientes da massa:

220g de Farinha de trigo
110 de Manteiga com sal
60g de Açúcar
um pouco de Água apenas para dar o ponto que não grude nas mãos

Modo de Fazer:

. Em uma tijela coloque a farinha, o açúcar e a água aos poucos. Amasse até virar uma massa esfarelenta e levemente úmida. Depois coloque a manteiga em temperatura ambiente e não misture muito, é importante que fique com manteiga em pedaços. Envolva com plástico e deixe na geladeira por 20 minutos.

Ingredientes da Tatin:

10 Bananas da terra madura cortadas enviesadas sem casca
250g de Açúcar
10ml de suco de Gengibre
10gr de Raspas de casca de Laranja, sem a parte branca que amarga
20g de Manteiga sem sal
1gr de Canela em pó

Modo de Fazer:

Em uma forma redonda faça um caramelo dourado escuro. Depois acrescente a manteiga, o suco de gengibre e as raspas de laranja e mexa até virar uma calda bem grossa. Retire do fogo e coloque as bananas cortadas enviesadas em rodelas de 2cm de altura e, faça 2 alturas de bananas. Volte ao fogo médio para as bananas cozinharem e pegarem o tom dourado. Por último, coloque a canela em pó sobre todas as bananas. Abra a massa na mão, coloque por cima, salpique com açúcar e fure toda a massa para que ela não suba e o líquido possa evaporar. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos em fogo baixo até a massa dourar. Retire do fogo, deixe esfriar em temperatura ambiente, só na hora de servir esquente com a massa pra cima e só vire na hora de servir com sorvete de coco.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter