Publicidade
Gloria Pires em cena de “A Suspeita”, filme que marca sua estreia como produtora || Créditos: Desirée do Valle

Com uma licença compulsória de dois anos imposta pela Globo para não desgastar sua imagem, Gloria Pires aproveita para canalizar suas energias em outros projetos. E no momento o cinema é prioridade. Ela acaba de encerrar as filmagens de “A Suspeita”, que além de tê-la como protagonista marca sua estreia como produtora. O longa tem direção de Pedro Peregrino e conta a história de Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação sobre um grande traficante, encontra indícios de que alguns de seus colegas policiais podem estar envolvidos em um esquema de corrupção. Lúcia tem Alzheimer, o que torna seu trabalho e sua vida muito mais desafiadores. Soma-se ao elenco Charles Fricks (de “Quase Memória”).

Gloria Pires e Pedro Peregrino nos bastidores de “A Suspeita” e a atriz em cena do filme || Créditos: Desirée do Valle

“A Suspeita” também marca a estreia de Peregrino na direção de ficção. Ele dirigiu a série “Segredos de Justiça” no Fantástico, também estrelada por Gloria. Segundo ele, as protagonistas dos dois projetos interpretadas por Gloria têm algo em comum: “Elas têm um senso de justiça muito marcante, embora muito distintos”. Foi justamente no final das gravações da segunda temporada da série do Fantástico que Pedro a convidou para produzir e atuar em “A Suspeita”. “Desde muito tempo me interesso por produção. Fazer a história caber no orçamento sem abrir mão de qualidade, foi o principal objetivo.  Minha parceria com a produtora Formata foi  harmoniosa e de muita confiança. Estou muito confiante de que realizamos algo bom”, contou Gloria ao Glamurama, após finalizar o projeto. “Nosso mercado está bastante aquecido. Todo mundo está produzindo muito e isso só faz tudo ficar melhor”, completa. As filmagens começaram no início de outubro.

Feliz com o resultado, a atriz afirma ser o começo de uma nova fase em sua carreira: “A experiência foi tão boa, que me animou a produzir outros projetos. Já tenho alguns em andamento.”

Gloria Pires em cena de “A Suspeita”, filme que marca sua estreia como produtora || Créditos: Desirée do Valle

Com roteiro de Thiago Dottori (“Turma da Mônica – Laços”, “Vips”), o elenco conta ainda Gustavo Machado (“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, “Elis”), Bukassa Kabengele (“Os Dias Eram Assim”), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.

Em tempo: Gloria só volta para as novelas em 2020, no terceiro remake de “Éramos Seis”, na pele da icônica matriarca Dona Lola.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter