Publicidade
100 Dias Para Enamorar-nos é dica para maratonar / Crédito: Reprodução

A Netflix tem investido mais do que nunca em séries em outras línguas, além do inglês. E entre as mais bem sucedidas estão as escandinavas, como já mostramos aqui, e as hispânicas. Depois de falarmos sobre ‘Alguém Tem Que Morrer’, série espanhola da plataforma de streaming, o novo hit do momento é a mexicana ‘100 Dias Para Enamorar-nos’, uma adaptação da novela argentina ‘Cien Días para Enamorarse’, criada por Sebastián Ortega.

A trama gira em torno de duas grandes amigas, Constanza Franco (Ilse Salas) e Remedios Rivera (Mariana Treviño), que enfrentam problemas em seus relacionamentos. Contanza é casada com Plutarco (Erick Elías) há 18 anos e, juntos, são sócios em um escritório de advocacia. Já Remedios vive há 3 anos com seu pai, seu marido e sua filha, e precisa lidar todos os dias com a irresponsabilidade de seu parceiro.

Cansadas da falta de reciprocidade e firmeza de seus partners, ambas decidem se divorciar. Logo na primeira cena, vemos Plutarco propondo a Constanza um contrato que estabelece uma pausa de 100 dias no relacionamento do casal. Após esse tempo, os dois decidem se continuam juntos ou não. Simultaneamente, Remedios reencontra Emiliano (David Chocarro), um ex-namorado, e velhos sentimentos voltam a surgir.

A grande premissa da trama é que em 100 dias, as vidas de Contanza, Plutarco, Remedios e Emiliano passarão por grandes mudanças, dando a oportunidade para cada um deles refazer sua própria história e entender quais são seus desejos e prioridades. A produção tem 57 episódios, com cerca de 40 minutos cada e é, na verdade, uma telenovela feita pela Telemundo. Por isso, não espere conclusões rápidas. Glamurama super indica e destaca os ótimos protagonistas, em especial os bonitões Erick Elías e David Chocarro, que arrancam suspiros da audiência.

Com muito humor, o folhetim nos mostra situações extremamente realistas. Afinal, o que acontece quando um casamento não dá certo? É possível viver feliz para sempre com alguém? Amores do passado podem funcionar após anos de distância? Aos poucos, acompanhamos as respostas para essas perguntas enquanto diversos outros temas discutidos atualmente são debatidos na trama, como bullyng, homossexualidade, transexualidade, diferentes tipos de famílias e divórcio.

No elenco, o destaque fica para Erick Elías, que dá vida a Plutarco, e se tornou o novo galã da Telemundo. Carismático, ele intercala facilmente entre cenas de humor e de drama. Erick é ator desde criança, trabalhando em tramas infantis como ‘Pobre señorita Limantour’, de 1987. Mas foi apenas em 2010 que ele ganhou o seu primeiro papel de protagonista no folhetim infantil ‘Niña De Mi Corazon’. Antes de ‘100 Dias Para Enamorarnos’, Erick atuava em ‘Betty em NY’, também da Telemundo.

Além dele, David Chocarro, que interpreta Emiliano, também cativa o público. O ator argentino é um ex-jogador de beisebol e modelo. Desde 2010, David mora nos Estados Unidos trabalhando com a Telemundo em produções de suspense de sucesso, sendo um dos mais conhecidos à novela ‘Alguém Olha Para Você’, em 2010.

‘100 Dias Para Enamorarnos’ pode ser considerada uma novela ousada, principalmente por misturar uma visão realista a temas delicados, misturando com humor. Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix: vale a pena conferir!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter