Costanza Pascolato: “A passarela é um jogo de marketing”. Entenda

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Não existe coleção preferida para Costanza Pascolato. A consultora de moda está interessada em todos os desfiles da Semana de Moda de SP. É que para ela, importa enxergar a moda brasileira como um todo. “O que eles apresentam aqui, já explica o que está acontecendo [no mercado de moda do país].” A expert no assunto já percebeu que atualmente existem dois tipos de estilo no Brasil: casual e festa. “O intermediário ainda não adquiriu uma identidade própria. Mas isso é porque a moda brasileira está passando por uma reforma.”

Os desfiles ainda têm importância? “Sim. É a representação do país dentro da indústria da moda. A passarela – não só aqui no Brasil, mas mundo afora – é só um jogo de marketing. Serve para mostrar o nível da competição tanto de criatividade quanto de mão de obra.” Ou seja, não necessariamente é o que deveríamos esperar encontrar nas lojas. Apesar de que, segundo Costanza, os desfiles inverno 2014 estão com um olhar mais comercial.

* A Semana de Moda de SP é patrocinada pela Sky.

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