Publicidade
Da esquerda à direita: Alek Wek no Festival de Cinema de Veneza em 2018, Bella Hadid e modelo no desfile de spring/summer 2019 de Brandon Maxwell, todas trabalhadas na cor do ano || Créditos: Getty Images

O que todos nós queremos para 2019: tranquilidade. Isso depois de um ano em que fomos verdadeiros equilibristas. E é aí que a cor do ano, divulgada nesta quinta-feira pela Pantone, autoridade no assunto, chega com enorme alívio. Um tom coral, tipo terracota, que remete ao deserto e a cor de um pôr do sol de respeito. O nome dado foi Living Coral, que por associação evoca imagens de corais. “Nós temos que pensar no branqueamento do coral”, diz a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman. Ainda segundo ela, a cor “representa um sentimento que está no espírito dos tempos”. Entende-se por isso a “bagunça” do ano em que estamos, com crise política e econômica, mudança climática e mais.

Vinda dos recifes de corais, a cor promete um oásis no guarda-roupa. É um tom sedutor e sutil ao mesmo tempo, que também traz uma sofisticação mais natural. Em suas variações, tons de laranja – a promessa da temporada de verão 2019, e vermelhos. A decisão foi tomada após muitas pesquisas. “Começamos no ano anterior, viajamos por todo o mundo e conversamos com as pessoas “, diz Leatrice. “Nós olhamos para exposições de arte e filmes e, claro, moda”

Living Coral, a cor de 2019 da Pantone || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter