Apelidado de “primeiro cão” pela imprensa francesa, o misto de labrador com griffon Nemo – “filho” de quatro patas que Brigitte e Emmanuel Macron adotaram logo que se estabeleceram no Palácio do Eliseu, para onde o político se mudou com a mulher depois que foi eleito presidente da França, em maio – goza de mais popularidade que os próprios donos ultimamente.
A prova disso é que o ex cão de rua é campeão de correspondências neste fim de ano, com admiradores de todos os cantos lhe enviando os mais variados tipos de presentes e mensagens. Entre os mimos mais comuns, alimentos especiais, devidamente analisados antes de serem consumidos por ele, além de ossinhos, brinquedos e coleiras.
Segundo um insider do Eliseu, Nemo gostou muito de uma pelúcia em forma de faisão que ganhou outro dia e da qual não larga em hipótese alguma. Para quem não sabe, o cachorro foi abandonado nas ruas de Paris no começo do ano e logo recolhido por um abrigo, até ser finalmente adotado pelo casal presidencial. A adaptação dele aconteceu aos poucos, comme il faut, com direito até a xixi na frente das câmeras durante uma coletiva de Macron. Hoje, garantem, ele se comporta como um verdadeiro lorde.
Apesar do pet ser o membro mais popular do clã Macron, Brigitte não fica muito atrás, uma vez que está sendo festejada como a nova “It girl” entre as francesas mais estilosas. Enquanto isso, o presidente continua fazendo de tudo para voltar a ostentar os altos índices de aprovação que tinha em suas primeiras semanas no cargo, que se evaporaram rapidamente, porém sem muito sucesso até agora. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- adotado,
- Brigitte Macron,
- cachorro,
- campeão de correspondências,
- Emmanuel Macron,
- Fim de ano,
- frança,
- Labrador,
- Natal,
- Nemo,
- populariade,
- presentes,
- presidente,
- primeira-dama,