Publicidade
Kamal Harris e Mike Pyle
Kamal Harris e Mike Pyle || Créditos: Reprodução
Kamal Harris e Mike Pyle
Kamal Harris e Mike Pyle || Créditos: Reprodução

Prestes a ser alçada oficialmente ao posto de uma das mulheres mais poderosas do mundo, Kamala Harris – que será empossada como vice-presidente dos Estados Unidos no próximo dia 20 – terá um grande homem por trás de si em sua equipe de assessores de primeira hora. É que a companheira de chapa de Joe Biden na última disputa pela Casa Branca será aconselhada em questões de economia pelo executivo Mike Pyle, atual chefe de investimentos estratégicos do BlackRock.

Um dos nomes mais conhecidos e respeitados em Wall Street, Pyle também é amigo de longa data da futura VP americana. E dizem que a principal missão dele tão logo o mandato de Biden e Harris começar será acalmar os ânimos da turma do dinheiro, que prevê significativos aumentos de impostos para os mais ricos sob a gestão dos dois.

Pyle, por sua vez, tem bastante experiência em Washington, inclusive tendo atuado como conselheiro informal do ex-presidente dos EUA Barack Obama durante boa parte dos dois mandatos do democrata. Já no BlackRock, que é o maior gestor de ativos do mundo, ele coordena boa parte dos mais de US$ 7,8 trilhões (R$ 42,7 trilhões) administrados pelo gigante das finanças. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter