Publicidade

 

Apartamento em prédio residencial do E20

Londres, definitivamente, tirou proveito da Olimpíada de 2012. A região do Parque Olímpico Queen Elizabeth, em East London, ganhou um bairro em seu entorno. Batizada E20, em homenagem à tradicional novela britânica “East Enders”, a região tem um clima de subúrbio, mas não deixa de ser próximo do centro da cidade. É formado por prédios residenciais e não casas.

Os apartamentos começaram a ser vendidos há um ano, com o preço inicial de € 115 mil (cerca de R$ 360 mil), o que é muito barato para o mercado imobiliário inglês. O perfil do E20 é familiar. Crianças são vistas brincando nas calçadas com a maior liberdade. Já existe escola e clínica médica por lá. Restaurantes e lojas, entre outros pontos de lazer, vão abrir logo mais.

Mas o grande diferencial do E20 é a sua proximidade do Parque Olímpico. Embora o parque seja público, os moradores que se tornam membros dos centros de atividade têm preferência em aulas de natação no London Aquatics Centre, treinos de ciclismo no Lee Valley Velopark e aulas de tênis e hóquei no Lee Valley Hockey and Tennis Centre. Isso tudo sem contar a profusão de áreas verdes para fazer piquenique e os parquinhos infantis para entreter a criançada. Quer mais? Para a felicidade dos moradores, o Parque Olímpico anda investindo em projetos pop up, como teatros e cafeterias. Em tempo: Glamurama foi a Londres a convite da agência de turismo Visit Britain. (Por Manuela Almeida)

[galeria]1407901[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter