Publicidade
O Goldeneye, na Jamaica || Créditos: Divulgação
O Goldeneye, na Jamaica, que foi a casa do escritor Ian Fleming || Créditos: Divulgação
O Goldeneye, na Jamaica, que foi a casa do escritor Ian Fleming || Créditos: Divulgação

A Jamaica ainda é um destino pouco comum para os turistas brasileiros e por isso pouca gente sabe que é lá onde fica um dos hotéis de luxo com uma das histórias mais interessantes do mundo. O Goldeneye Hotel & Resort, na cidade de Oracabessa, na costa norte do país, foi construído por Ian Fleming, o autor de James Bond, que montou lá seu QG em 1950 para escrever os livros do espião 007. Hoje, o Goldeneye é propriedade de Chris Blackwell, fundador também da Island Records e o homem que elevou Bob Marley ao estrelato. Ele abriu as portas do lugar como hotel em novembro de 2010.

Situado ao longo de uma costa intocada, entre jardins tropicais, lagoas e praias, a propriedade de 52 hectares agora engloba 19 unidades para turistas: algumas villas em frente à praia, outras viradas para a lagoa privativa e a cereja do bolo, a Villa Fleming, onde era antes a casa de Ian Fleming e que se transformou na suíte mais luxuosa do hotel, para dez pessoas.

Contando com hóspedes famosos como Kate Moss, Naomi Campbell, Jude Law e Martha Stewart, o hotel oferece em todas as suas suítes jardins privados com chuveiros ao ar livre, sem falar na gastronomia: todas as refeições são cozidas com igredientes locais e frescos e preparadas da maneira mais natural possível.

Outros diferenciais do Goldeneye é a música, que é escolhida por Chris Blackwell para combinar com cada ambiente do hotel. Atividades ao ar livre como yoga, SUP e surfe também estão no pacote para os hóspedes. Quer mais? Um spa que mistura massagens com óleos de gengibre e pimenta para reenergizar o corpo.

[galeria]3233391[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter