Publicidade

Às vezes tudo o que precisamos é viajar para esquecer os problemas cotidianos e entrar em contato com a natureza. Sem precisar pensar em mais nada! No Dia do Meio Ambiente, Renata Araujo, do You Must Go Blog, entrega 5 hotéis no Brasil e no mundo que ficam dentro de reservas ambientais. É só fazer o check-in!

cine Jungle
Áreas externas do Cristalino Jungle Lodge || Fotos Divulgação

Cristalino Jungle Lodge

No norte do Mato Grosso, ao sul da Amazônia, o Cristalino Jungle Lodge é reconhecido pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores lodges ecológicos do mundo. O hotel fica dentro da Reserva Biológica do Rio Cristalino, unindo charme e sustentabilidade. O acesso ao Cristalino é feito somente de barco. Ao todo são 18 bangalôs, individuais ou para famílias, cercados por verde e integrados à natureza. As janelas são de tela para que entre maior ventilação e o ventilador de teto para consumir o mínimo de energia possível.
O hotel funciona em regime de pensão completa e oferece uma gastronomia típica brasileira com ingredientes locais. Destaque para o deck flutuante com cadeiras de balanço, redes, espreguiçadeiras e ombrelones sobre o Rio Cristalino. Ideal para relaxar observando a natureza. Todos os dias são realizadas atividades ao ar livre como trilhas, canoagem e passeios de barco.

cine casa da montanha
Ambientes rústicos no meio da natureza no Parador Casa da Montanha Ecovillage || Fotos Divulgação

Parador Casa da Montanha Ecovillage

No Rio Grande do Sul, o hotel está localizado entre Cambará do Sul e o Canyon Itaimbezinho, no Parque Nacional dos Aparados da Serra, uma unidade de conservação de proteção à natureza localizada na Serra Geral. Em uma fazenda, o hotel tem decoração rústica mas sofisticada e uma vista panorâmica para as matas de araucária e os Campos de Cima da Serra.
Inspiradas nos lodges africanos, as barracas térmicas foram estrategicamente posicionadas respeitando o relevo do terreno. A Barraca Suíte, por exemplo, tem um deck com jacuzzi e vista para o pôr do sol. Já a Barraca Luxo oferece um acampamento luxuoso, com o chuveiro anexo em uma Casa de Banho individual. A gastronomia vai desde o tradicional churrasco de fogo de chão até as panelas de barro. O hotel ainda oferece Spa by L’Occitane, passeios a cavalo e de quadriciclo, voos de helicóptero e observação dos canyons.

cine sabi
Vista privilegiada do Sabi Sabi Private Game Reserve || Fotos Divulgação

Sabi Sabi Private Game Reserve

Na África do Sul, este hotel 5 estrelas localiza-se na Reserva de Sabi Sand, além de estar no sudoeste do famoso Kruger National Park. São 65 mil hectares de vida selvagem, onde podemos observar animais de grande porte como leões, rinocerontes, búfalos e elefantes. São quatro lodges independentes: Selati Camp, ideal para casais em lua de mel, os contemporâneos Bush Lodge e Little Bush Camp e o Earth Lodge, considerado o mais sustentável da África do Sul.
O hotel oferece quatro safáris que ficam dentro do Sabi Sand Game Reserve, integrado geograficamente ao Kruger National Park. Os safáris acontecem de manhã e à noite em veículos abertos. Após o café da manhã, os hóspedes podem fazer o safári a pé com guias qualificados.

cine toriba
Toriba Hotel & Spa Gastronomia em Campos do Jordão || Fotos Divulgação

Toriba Hotel & Spa Gastronomia

Em Campos do Jordão, o hotel foi inaugurado em 1943 em plena Serra da Mantiqueira, em uma área de quase 2 milhões de m². Cercado por bosques e jardins, suas instalações mantém as características originais mas com toques de elegância e ambientes aconchegantes. São 30 apartamentos e 8 chalés com vista panorâmica e decoração contemporânea, mas sem perder o estilo tradicional do hotel.
O Toriba tem sistema de pensão completa e quatro restaurantes, entre cafés e bares. Além do Spa by L’Occitane e espaço especial para as crianças, o hotel oferece experiências como cavalgadas, trilhas na Serra da Mantiqueira e passeio de trem.

cine troia
Oásis em Lisboa: Tróia Design Hotel || Fotos Divulgação

Tróia Design Hotel
A uma hora de Lisboa está a Península de Tróia, com praias de areia branca e dunas selvagens. E o Tróia Design Hotel, integrado a uma Reserva Natural, é um resort contemporâneo 5 estrelas com vista para o mar, o rio e a Serra da Arrábida. Com ambiente aconchegante e sofisticado, os quartos variam de tamanho como estúdios e suítes e têm varanda com vista para a natureza.
O hotel oferece diversas atividades ao ar livre, seja para os mais aventureiros ou não, como passeios de veleiro, golfe, uma caminhada no Parque Natural da Arrábida e visita às ruínas romanas. Além disso, é possível também observar os golfinhos, passear de cavalo e de canoa na Reserva Natural do Estuário do Sado. O Tróia tem três restaurantes e um bar, além de um cassino para os mais animados.

Por Renata Araujo, do You Must Go (youmustgo.com.br)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter