Publicidade
Cena do filme “Song of Back and Neck” || Créditos: Divulgação
Cena do filme “Song of Back and Neck” || Créditos: Divulgação

O Festival de Cinema de Tribeca deu start na noite dessa quarta-feira, em Nova York, e segue até o dia 29 de abril, com estreia brasileira no evento. Entre tantos destaques – como o documentário sobre Alexander McQueen -, a comédia romântica “Song of Back and Neck”, dirigida por Paul Lieberstein, conta a história de um homem que procura tratamento para dor nas costas e acaba descobrindo um talento incomum e um amor inesperado. O filme tem trilha assinada pelo compositor brasileiro Antonio Andrade, filho da designer de interiores Neza Cesar, que comemora a primeira assinatura como autor principal das canções de um longa.

A novidade foi divulgada nas redes sociais de Antonio: “Mantive isso em segredo por um tempo, mas agora chegou a hora de compartilhar o meu primeiro longa-metragem completo como compositor principal. “Song of Back and Neck” não é só uma estreia, mas também está competindo pelo prêmio de melhor narrativa dos EUA no festival de cinema Tribeca. Não consigo descrever o quanto estou animado por todos ao compartilhar isso. É um filme ótimo e estou me beliscando por ter tido a honra de trabalhar com tantas pessoas talentosas” escreveu. O convite aconteceu através de amigos em comum e ao todo foram 30 músicas compostas exclusivamente para o filme. Aos 30 anos, Antonio vive em Santa Mônica, na Califórnia, e é formado na Berklee College of Music, em Boston, considerada a melhor universidade de música do mundo.

Novos projetos

“Esse foi meu primeiro trabalho autoral como autor principal, mas há um tempo que faço colaborações com compositores famosos de Hollywood (Howard Shore, Benjamin Wallfish, Domenic Lewis) para vários filmes e séries como “It. A coisa”, “Blade Runner” e “Santa Clarita Diet”. Fazer trilhas para cinema é meu objetivo por enquanto. Consome todo o meu tempo e chego a passar até 16h dentro do estúdio por vários dias seguidos” contou para o Glamurama.

Se você estiver por Nova York nesta semana, vale conferir. A agenda com as datas da exibição você encontra no site do festival.

https://www.instagram.com/p/BKAexVQjku-/?taken-by=antoniopandrade

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter