O mundo inteiro está preocupado com o COVID-19, especialmente com as pessoas idosas, principal grupo de risco da doença. E como era de se esperar, os médicos britânicos estão em alerta com a família real, em especial a Rainha Elizabeth e o Príncipe Phillip. Medidas de precaução estão sendo tomadas e seguem durante o tempo que durar a pandemia.
Dr. Anna Hemming, responsável pela saúde dos monarcas, afirmou ao Daily Mail que existem vários membros da família no grupo de risco, a começar pelo Príncipe Charles, de 71 anos, Rainha Elizabeth, de 93, e o Príncipe Phillip, de 98, o mais preocupante de todos. “Eles farão consultas diárias com a equipe médica e vão tomar todas as precauções recomendadas, principalmente o Duque de Edimburgo, hoje o mais frágil da realeza”, explicou a profissional.
Para se proteger, a Rainha Elizabeth cancelou todos os eventos oficiais e antecipou sua já planejada ida ao castelo de Windsor, deixando o Palácio de Buckingham uma semana antes do previsto com o Príncipe Phillip! Antes de zarparem, porém, um funcionário do palácio testou positivo para o coronavírus.
https://www.instagram.com/p/B9UMAIKn6OO/
- Neste artigo:
- coronavírus,
- rainha Elizabeth,