Publicidade
Francisco, que adora um bem passado, ainda não respondeu || Créditos: Getty Images
Francisco, que adora um bem passado, ainda não respondeu || Créditos: Getty Images

Apoiada pela ONG “Million Dollar Vegan”, iniciativa lançada não faz muito tempo nos Estados Unidos com o apoio de celebs como Paul McCartney e Moby, a adolescente americana Genesis Butler ofereceu ao papa Francisco nada menos que US$ 1 milhão (R$ 3,7 milhões) para que ele opte por uma dieta 100% vegana durante os quarenta dias da quaresma, que começa em 6 de março.

Em carta aberta enviada ao pontífice, Butler, de 12 anos, e o pessoal da ONG tentam convencê-lo argumentando que “os hábitos alimentares atuais dos países mais ricos estão causando destruição e desmatamento a nível mundial”, e inclusive mencionam que a Argentina, país natal dele, é um dos mais afetados nesse aspecto (e também um dos que mais consomem carne no mundo).

Além do alerta, Butler e companhia sugerem que Francisco aceite o desafio não somente para que sirva de exemplo para as centenas de milhões de católicos ao redor do planeta como mais uma na luta pela extinção dos animais da cadeia alimentar mas também a fim de doar a bolada milionária que ganharia com isso para uma entidade beneficente de escolha dele, que é patrono de várias como chefe de estado do Vaticano.

“Uma pessoa que adotar uma dieta vegana durante a quaresma estará ajudando a todos poupando o equivalente em carbono de um voo entre Londres e Berlim”, explica Butler na correspondência. “Se os católicos de todas as nações fizerem o mesmo, isso equivaleria a uma economia correspondente ao conjunto de emissões de um ano em um país como as Filipinas”. O papa, que por sinal adora um bem passado, ainda não respondeu. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter