Publicidade
‘Eu e a Brisa’ de Luiz Zerbini / Crédito: Divulgação

A partir deste sábado (24), o governo de São Paulo autorizou a reabertura de comércios, além de restaurantes, templos religiosos, cinemas e museus. Como a arte nunca é demais, alguns museus e galerias podem ser visitados, mas sempre respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. É o caso da Fortes D’Aloia & Gabriel, que inaugura neste sábado duas mostras bem bacanas: a de Luiz Zerbini e a de Yuli Yamagata.

Em ‘Anos 1990’, Luiz Zerbini apresenta quatro pinturas clássicas, de caráter pessoal e com características marcantes. Explorando o autorretrato, o artista reproduz imagens que representam as pessoas em sua essência. A figura da caveira, na pintura “Eu e a Brisa”, feita em 1997, é uma referência ao ‘memento mori’, expressão do latim que significa algo como “lembre-se que você é mortal”.

Já Yuli Yamagata faz sua primeira individual, ‘Insônia’. A artista paulistana aparece, dessa vez, com um trabalho que fala sobre volumes e fragmentos, em uma experiência tátil. As imagens corpóreas apresentam uma relação complexa entre a pintura, a escultura e o espectador.  A ideia é confundir e expandir a imaginação de quem vê.

As duas exposições podem ser vistas no Galpão, que fica na Barra Funda, mas só com agendamento e hora marcada. Para isso, mande e-mail para info@fdag.com.br e fdag@fdag.com.br.

Yuli Yamagata / Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter