O outdoor com a foto de Melania, na entrada de Novo Mesto, e os produtos inspirados nela

Cidade natal de Melania Trump pega carona na fama da ex-modelo

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
O outdoor com a foto de Melania, na entrada de Novo Mesto, e os produtos inspirados nela || Créditos: Getty Images
O outdoor com a foto de Melania, na entrada de Novo Mesto, e os produtos inspirados nela || Créditos: Getty Images

Vários comerciantes e até a prefeitura de Novo Mesto, a terra natal de Melania Trump, tentam lucrar com a publicidade sem precedentes que a ex-modelo deverá gerar nas próximas semanas, quando se tornará a segunda estrangeira na história dos Estados Unidos a assumir o posto de primeira-dama, e a primeira que já posou nua – no caso, para a revista americana “GQ”, em 2000.

Logo na entrada da cidade, que fica ao sul da capital da Eslovênia, Lubliana, e às margens do rio Krka, um outdoor pago pela prefeitura local com uma foto de Melania anuncia a localidade “como o berço da primeira-dama”. Nas lojas locais, vários estabelecimentos também oferecem produtos inspirados nela, de geleias a tortas.

Com pouco mais de 23 mil habitantes, Novo Mesto foi fundada em 1365 pelo rei Rudolf IV, da Áustria. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi alvo de constantes disputas entre alemães e italianos, e hoje um hotspot turístico da Eslovênia e também um importante polo vinícola do país. Com a posse de Donald Trump como presidente, no próximo dia 20, a cidade deverá viver seus 15 minutos de fama no noticiário internacional. (Por Anderson Antunes)

Você também pode gostar