Publicidade

A temporada de trufas brancas e negras está aberta e os restaurantes de São Paulo já estão a todo vapor na preparação de seus menus. Para essa raridade gastronômica, Glamurama preparou um roteiro especial.

– Na Vila Olímpia, o chef Manuel Coelho do EAT Empório Restaurante prepara especiais à la carte e menu degustação para o Festival de Trufas que acontece entre os dias 2 e 10 de novembro. No cardápio, destaque para o tagliolini all’uovo mare e monte com lascas de trufas brancas, que oferecem uma delicada fusão entre o mar e terra.

– No Piselli, que fica nos Jardim Paulista, o chef Moreno Colosimo vai servir individualmente e menu fechado a escolha do cliente. Entre as opções, o tajarin al burro e tartufo bianco, massa fresca, produzida no restaurante, salteada na manteiga e coberta por lâminas de trufas brancas.

– Ainda pelos Jardins, o Zucco aproveita o aniversário de cinco anos do restaurante para criar quatro opções de pratos com o ingrediente . Destaque para o faisão ao forno a lenha com trufas brancas e nhoque de ricota. Por lá, o festival acaba só no dia 15 de novembro.

– No Itaim Bibi, a opção a partir desta segunda é o menu Tartufo Bianco de Alba do La Tambouille, que traz de entrada carpaccio da casa a moda albese com tartufo. Entre os pratos principais, o tournedo ao jerez  Tio Pepe com tagliolini al tartufo chama a atenção.

– Já o chef do restaurante italiano Sottovento, localizado no terceiro piso do Shopping Cidade Jardim, criou pratos com trufas negras preparados no forno a lenha em diversas versões como risoto de pecorino com trufas, ravioli recheado de vôngoles ao seu molho com trufas negras e o triângulo recheado de cogumelos com creme de batata trufada e espinafre. No Sottovento, o festival já está rolando.

Programe-se!

[galeria]580099[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter