Publicidade
VillaLesCedres
A Villa les Cedres, de Davide-Campari Milano, na França || Créditos; Divulgação

Depois de comprar uma vila histórica em Saint-Jean-Cap-Ferrat, na França, conhecida como Villa les Cedres, Davide-Campari Milano, dono da Campari, finalmente decidiu colocar a propriedade à venda… por € 1 bilhão (R$ 3,65 bilhões)! Construída em 1870 pelo rei Leopoldo II, da Bélgica, a vila conta com mais de 141 mil metros quadrados de jardins, de precisam de 15 jardineiros em tempo integral, além de estábulo para 30 cavalos, piscina olímpica e uma casa principal com 10 quartos e vista privilegiada da Côte D’Azur.

O suntuoso château pertencia desde 1924 à família dos fundadores da fabricante de conhaques Grand Marnier, os Marnier-Lapostolle, e foi adquirido em março pelo grupo italiano controlado por Campari Milano junto com as marcas de bebidas deles. Seus vizinhos incluem os donos da Nutella, a família italiana Ferrero, o empresário alemão Curt Engelhorn, bisneto do fundador da gigante química BASF, o bilionário Paul Allen, cofundador da Microsoft, o produtor de teatro britânico Andrew Lloyd Webber e a bilionária brasileira radicada em Mônaco Lily Safra, cuja vila La Leopolda já recebeu ofertas de compra de 350 milhões de euros.

Como é comum nesses casos, qualquer tipo de negociação com potenciais compradores deverá ser sob sigilo absoluto. E caso o comprador aceite pagar o valor pedido por Campari Milano, a venda entrará para a história como o maior negócio imobiliário não comercial de todos os tempos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter