Publicidade
Maryam Kaba
Maryam Kaba || Créditos: Divulgação
Maryam Kaba || Créditos: Divulgação
Maryam Kaba || Créditos: Divulgação

A designer Mana Bernardes é que deu a dica: “Não tem nada mais importante que rebolar. Rebolar na crise. Rebolar é fazer o oito deitado com os quadris. Amo rebolar. Mas desde que conheci a Maryam Kaba fez mais sentido esse lance de dançar e sentir a força da terra e o bumbum pro céu. Ela criou um movimento muito saliente e dá essa aula todas as quartas às 7h30 da manhã, na cobertura do Caesar Park [agora oficialmente chamado de Sofitel], em Ipanema. É lisérgico rebolar nesse mirante”, escreveu, em seu Instagram.

Fomos apurar. O nome da modalidade é AfroVibre, inspirada nos ritmos africanos, e une exercícios cardiovasculares com passos de dança. Modela o corpo, dá flexibilidade e força muscular. Ah, e faz queimar até 800 calorias por hora! Maryam é a criadora do método – e formou 25 professores. A aula avulsa custa R$ 55, e dá direito a uma água de coco ou suco detox.

São oito etapas: aquecimento em alongamento, follow along cardio, coreografia cardio, coreografia dos braços, coreografias de glúteos, coreografia do abdômen e cintura, coreografia cardio novamente e alongamento final. Quem se habilita?

Não tem nada mais importante que rebolar. Rebolar na crise. Rebolar é fazer o oito deitado com os quadris. Amo Re-bo-lar. Mas desde que conheci a @maryamkaba fez mais sentido esse lance de dançar e sentir a força da terra e o bumbum pro céu. Ela criou um movimento muito saliente é o @afrovibedanceworkout e ela dá essa aula todas as quartas as 7:30 da manhã, na cobertura do Caesar Park em Ipanema. É lisérgico rebolar nesse mirante. A @maryamkaba vai voltar pra França porque ela é Africana, Francesa e Carioca e ela adotou uma filha que vai fazer da dança dela um movimento cada vez mais mundial. O mundo é generoso e ela formou vinte e cinco professores nesse movimento então a gente pode continuar lá nesse mirante as quartas de manhã! Te amo @maryamkaba e amo profundamente todas as pessoas de missão. Tô contigo. ❤️sempre ali rebolando de cabelo solto atrás de você e muito feliz de rebolar.

A post shared by Mana Bernardes (@manabernardes) on

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter