Publicidade
Cecilia em frente ao Hotel Lutetia, em Paris
Cecilia em frente ao Hotel Lutetia, em Paris

A estilista Cecilia Prado está sempre viajando a trabalho, acompanhando feiras, desfiles e semanas de moda mundo afora. Entre um compromisso e outro, entretanto, ela sempre dá um jeitinho de curtir a cidade em que está. De tanto visitar Nova York, Paris e Porto, em Portugal, ela já sabe quais são os melhores restaurantes, lojas e atrações culturais de cada cidade. “O Cipriani Downtown, em Nova York, tem comida maravilhosa e ambiente superagradável. Sempre peço o papardele à bolonhesa”, indica. E avisa que o lugar está sempre cheio de vips. “Na última vez em que estive lá, vi a Kim Kardashian e sua mãe almoçando”, relembra. Outro lugar bacana para comer é o The Nomad, que fica no hotel com mesmo nome. “Moderno e badalado. Antes de ir, tem que fazer reserva”, avisa.

Já em Paris, a dica é aproveitar para fazer compras. “A Yellow Corner é um ótima loja para comprar gravuras lindas e com preços bons. Geralmente vou na loja na Rue des Rennes, mas há várias espalhadas por Paris”, comenta Cecilia. E para comer, o restaurante La Closerie des Lilas é o lugar ideal para quem quer se sentir nascido e criado na Cidade Luz. “A comida é muito saborosa e o ambiente é bem parisiense. Está longe de ser um restaurante moderninho e cool, só os locais sabem desse achado”, garante.

“Porto é uma cidade relativamente pequena, então é possível fazer longas e agradáveis caminhadas”, sugere Cecilia sobre a cidade portuguesa. Para se hospedar, ela sugere o Hotel Teatro e o Sheraton, que possuem quartos confortáveis e atendimento impecável. Outra dica é visitar Foz, bairro residencial onde fica a Fundação de Serralves, e o centro histórico da cidade onde há igrejas e monumentos centenários. “E é imprescindível atravessar o rio Douro em direção a Gaia, onde há as caves de vinho do Porto, abertas para visitação. De lá, tem-se uma vista linda para o rio e para a cidade do Porto. Também vale a pena pegar um ônibus turístico, que percorre os principais pontos turísticos de Porto e Gaia em cerca de duas horas”, finaliza Cecilia.

Anotou, glamurette? Agora, confira algumas fotos de Cecilia nessas cidades.

[galeria]672781[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter