Publicidade
Cate Blanchett
Cate Blanchett || Créditos: Reprodução

Cate Blanchett queria construir um espaço no terreno de sua propriedade em East Sussex, na Inglaterra, para mostrar sua impressionante coleção de arte contemporânea, mas ela encontrou um problema: a galeria pode ter que dividir o espaço com uma colônia de morcegos. Ao enviar os planos para o novo edifício os responsáveis por demarcar terras descobriram excrementos de pipistrelle, morcegos de orelhas compridas marrons, empoleirados nos sótãos.

Como os animais são uma espécie protegida, Blanchett está impedida de demolir as estruturas sem uma licença especial da Natural England. De acordo com os documentos de planejamento obtidos pelo ‘Daily Mail’, o conselho distrital local aprovou a nova estrutura, mas apenas com a condição de que a atriz apresente uma “estratégia de mitigação de morcegos” para proteger e abrigar os bichinhos. A construção, como resultado, provavelmente terá um “loft de morcego” especial incorporado em seu projeto.

Além da galeria, o novo prédio contará com um escritório no jardim, uma sala de meditação e um espaço de ensaio. Acredita-se que Blanchett possui obras de Guan Wei, Paula Rego, Howard Hodgkin, Rosalie Gascoigne, Bill Hammond, Bill Robinson, Polly Borland, Zhang Huan e Tim Maguire. Ela também já apareceu em várias obras de arte: em 2015, a atriz estrelou a aclamada vídeoinstalação de 13 telas do artista alemão Julian Rosefeldt, “Manifesto”, na qual interpretou uma variedade de personagens lendo manifestos de artistas de todo o século XX. Em 2019, interpretou uma versão velada de Marina Abramovic em um episódio de “Documentary Now!” que parodiou a performance do artista “The Artist Is Present” (2012).

Cate Blanchett interpretando uma versão velada de Marina Abramovic em um episódio de “Documentary Now!”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter