Publicidade

 

 

Da esquerda para direita:  modelo com look da coleção inverno 2014; o brasiliense Tarcísio; modelo feminina com look da tese de conclusão do estilista

Famosa por ajudar a lançar talentos como André Lima, Ronaldo Fraga e Juliana Jabour, a Casa de Criadores -comandada por André Hidalgo- estreia sua 34° edição nesta segunda-feira no Memorial da América Latina, em São Paulo. O “fashion week” idealizado pelo jornalista terá, pela primeira vez, sete designers novatos mostrando sua visão de moda.

Entre os novatos está Tarcísio Brandão, brasiliense que acaba de se formar na Santa Marcelina. Ele vai apresentar a coleção “The Golden Age of Brasil”, crítica à extração das matérias-primas nacionais. São 15 looks que misturam peças femininas e masculinas. O estilista se inspirou em fotos da Serra Pelada de Sebastião Salgado, nas sucatas usadas por Vik Muniz em suas obras e ainda em quadros de Cândido Portinari. Como tese de conclusão da faculdade, Tarcísio passou uma temporada no Xingu, Mato Grosso.

Já dos experientes, destaque para o sempre animado Walério Araújo e sua moda-fantasia. Ah, e nesta edição, a Casa de Criadores  resgata o projeto Lições de Casa -palestras gratuitas de jornalistas, estilistas e empresários, que vão falar sobre tendências, moda sustentável, mídia digital etc. Agende-se: a Casa de Criadores segue até quarta-feira. Confira o line up completo aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter