Publicidade
a
a
Casa do Qatar fica na antiga Casa Daros, em Botafogo || Crédito: Glamurama

A Bayt Qatar, sediada na antiga Casa Daros, em Botafogo, é uma das casas temáticas mais luxuosas destas Olimpíadas. Com mais de 300 metros de tecidos e 70 tapetes trazidos de lá diretamente para o Rio de Janeiro, a casa abriu suas portas nesta quinta-feira para público e convidados com uma série de atrações, com direito a show de espadas, pinturas de henna, fotos com vestimentas tradicionais e exposições interativas – incluindo uma maquete de como ficará o futuro centro esportivo do país, já que eles recebem a Copa em 2022 -, além de uma lanchonete com menu by Alex Atala. Já os convidados VIP, como a família real do Qatar e o Sheik Tamim bin Hamad Al Thani, contam com salas especiais repletas de funcionários à disposição e um restaurante exclusivo com pratos especialmente preparados pelo chef do DOM. No menu, uma mistura de ingredientes árabes e brasileiros, como pupunha e pirarucu.

Tamanha suntuosidade não é à toa. O país tem o mais alto PIB per capita em paridade de poder de compra de acordo com o último ranking compilado pela Global Finance Magazine.

Para entrar na casa é necessário fazer um cadastro no site e adquirir um ingresso no valor de R$ 20. Toda a renda será doada para o Projeto Futuro Olímpico, ONG brasileira que leva o atletismo para estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro. No momento, as vagas encontram-se esgotadas para visitantes. A casa fica aberta até o dia 21 deste mês. Abaixo, um tour pela Bayt Qatar.

[galeria]4371004[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter