Publicidade

Educação financeira é de pequeno que se aprende. Para ajudar pais e mães na difícil tarefa de bater aquele papo sobre grana com seus filhos e levar educação financeira para dentro de casa, a jornalista econômica e educadora financeira Carol Sandler lança no dia 2 de junho seu primeiro livro infantil, “Dinheiro nasce em árvore?”. Sandler é a criadora da Finanças Femininas, maior plataforma online de educação financeira para mulheres da América Latina, que já impactou 20 milhões de mulheres desde 2012. O livro é ilustrado por Lua Cyríaco.

“Uma das maiores dificuldades que vejo entre as mães está ligada a ensinar aos filhos o valor do dinheiro. Como fazer isso, sem nunca ter aprendido isso em casa? O livro foi pensado para ser uma forma lúdica de introduzir a conversa sobre dinheiro com as crianças”, explica a autora. “Dinheiro nasce em árvore?” foi inspirado nas conversas que Carol teve com a sua filha, Beatriz, hoje com 6 anos. A obra narra a trajetória da personagem Bia para entender a origem do dinheiro – uma questão que vai ser discutida com a mãe, a avó e uma amiga. O dinheiro nasce em árvore? Cai do céu? Vem do banco? Ao longo do livro, Bia vai entender que o dinheiro vem do trabalho.

O lançamento vai acontecer por meio de crowdfunding e parte do lucro será revertido para o Instituto Turma do Jiló. Além do livro, os apoiadores da campanha poderão escolher adquirir uma cota que garante o acesso a uma mentoria de educação financeira individual com a autora. Legal, né? Outra opção dá acesso a um curso online de educação financeira infantil. Amamos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter