Publicidade
Camila Pitanga / Crédito: Instagram

Camila Pitanga já começou a semana praticando autocuidado. A atriz apareceu no Instagram para compartilhar uma de suas rotinas de skincare: a máscara de argila verde, e escreveu: “Se for pra não sorrir, que seja por conta de uma máscara de argila”. O comentário se deve ao fato de que, após totalmente seca, a argila enrijece a pele, o que impede de fazer qualquer movimento, inclusive sorrir.

A máscara de argila verde, no entanto, traz diversos benefícios diferentes para a nossa pele. Esse ingrediente natural possui uma série de elementos em sua composição, como o silício, cálcio, magnésio, zinco, potássio e o ferro. Ao entrar em contato com a pele todos esses componentes ajudam a regularizar a produção de glândulas sebáceas, acalmar a pele sensível, eliminar impurezas e hidratar.

Mas se engana quem pensa que só a argila verde faz bem para a pele. Além dela, existem outras opções, cada uma promovendo um efeito diferente. Acompanhe o nosso guia e saiba qual é a melhor opção para você. Vale lembrar que todas elas são aplicadas da mesma maneira: é só misturar a argila com água até virar uma pasta consistente. Só consulte sua dermatologista antes de qualquer procedimento, ok?

Argila Branca e Dourada: podem ser usadas para qualquer tipo de pele e possuem ação antioxidante. Aos poucos, elas uniformizam e melhoram a textura da pele, além de auxiliar na elasticidade.

Argila Verde e Preta: Essas argilas são as mais indicadas para quem possui pele oleosa e promovem uma limpeza profunda sem irritar ou causar vermelhidão. É perfeita também para quem possui muitos cravos e espinhas.

Argila Vermelha e Roxa: as peles secas também podem se beneficiar desses ingredientes com as argilas vermelha e roxa, que atuam no estímulo do colágeno, melhoram não apenas a elasticidade, como a hidratação.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter