Publicidade
Cristiano Ronaldo e o polêmico busto em sua homenagem
Cristiano Ronaldo e o polêmico busto em sua homenagem || Créditos: Getty Images
Cristiano Ronaldo e o polêmico busto em sua homenagem || Créditos: Getty Images

O que era para ser uma homenagem distinta acabou se tornando piada internacional. Em um cerimônia oficial realizada no principal aeroporto de Madeira, em Portugal, nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo rebatizou o local com seu nome e em seguida foi levado para conferir um busto de bronze feito à sua imagem e semelhança. O problema é que a obra, assinada pelo artista madeirense Emanuel Santos, pouco lembra o craque português, que é nativo de Funchal, a capital da região autônoma de Madeira.

Como o evento estava repleto de fotógrafos, não demorou muito para que a imagem do busto caísse nas redes sociais. Em uma entrevista, Santos revelou que consultou o jogador antes de produzir a peça e atendeu a alguns pedidos dele, como afinar o rosto da estátua para dar a ela um ar mais jovial, e respondeu aos críticos de seu trabalho dizendo que “nem Jesus agradou a todos…”.

Em tempo: antes da cerimônia, muitos portugueses já estavam incomodados com a escolha do nome do jogador para o aeroporto. O próprio presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, precisou defender a ideia publicamente, alegando que faz mais sentido homenagear personalidades que ainda estão vivas. Mas, depois da revelação do busto, o assunto no país agora é só esse. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter