Publicidade
Boticário doa 216 toneladas de itens de higiene e ajuda na compra de equipamentos hospitalares || Créditos: Divulgação

Para ajudar na prevenção da COVID-19 e aumentar o acesso aos itens de higiene à população, o Grupo Boticário intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde da Bahia e Paraná e a seus colaboradores e familiares. Serão destinadas 216 toneladas de produtos no total. Além disso, a empresa assumiu um compromisso com a Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (FEMIPA) para doar R$ 500 mil para a compra de equipamentos hospitalares.

“Entendemos o nosso papel como indústria de higiene e beleza e uma das maiores varejistas do país, por isso queremos dar uma contribuição maior para a sociedade neste momento em que passamos por uma crise de saúde global. Essas doações se conectam com a nosso propósito e nossos valores de valorização das pessoas”, reforça o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

Os itens de higiene serão produzidos nas duas fábricas da empresa em São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), que estão operando apenas de maneira parcial apenas para atender a esta demanda. Para os colaboradores escalados a atuar nesta força-tarefa, o Grupo reforçou todas as medidas de higiene e segurança necessárias nesse momento de pandemia. Os colaboradores que atuam nas linhas de produção de perfumes, maquiagem e cremes, que serão paralisadas nesse período, foram concedidas férias coletivas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter