Publicidade
Ricardo Amaral e Boni, Boninho com Ana Furtado, Luiza Brunet dando um beijo no empresário, Narcisa Tamborindeguy e Daniel Filho: “Guia dos Guias”

Boni lançou nessa terça-feira no Leblon seu livro em parceria com Ricardo Amaral, o “Guia dos Guias”, com informações detalhadas e comentários irreverentes sobre 371 restaurantes espalhados pelo mundo. A fila de autógrafos era gigante, e mesmo assim ele se esmerou nas dedicatórias. “Tenho que dar um pouco de afeto a essas pessoas.” Entre elas, Daniel Filho, Maitê Proença, Luiza Brunet, Narcisa Tamborindeguy, Boninho… E por aí vai.

* O ex todo poderoso da Globo  não fica só sentado olhando menu e esperando o prato. Pra quem não sabe, ele tem um quê de chef. “Cozinhar é mais fácil que fazer TV porque você domina os elementos: manda no alho, na cebola… Já o artista você até controla, mas não totalmente. De qualquer jeito, as duas coisas são parecidas: é preciso saber temperar. A diferença é que a comida é mais perecível ainda. Na TV, seu trabalho dura um pouco mais.”  As especialidades dele? “Muitos dizem churrasco e moqueca, mas o que mais gosto de fazer é culinária francesa. Se for comida coletiva, é a paella, por causa das minhas raízes espanholas. Geralmente no Natal vou para o fogão, mas neste ano, com livro, renovações para o HD na TV Vanguarda [afiliada da Globo de sua propriedade] e desfile da Beija-Flor [que vai homenageá-lo no enredo], estou cansado.”

* E por falar na Sapucaí… “Teremos uma ala de chefs franceses, na qual vão desfilar meus amigos, mas também vou importar cozinheiros de verdade lá de fora.” Ah, e sabe quem – quase – roubou a cena durante o evento? Lou de Oliveira, a mulher dele: fez careta para uma conhecida ex-namorada do empresário, pediu para trocar de roupa no banheiro com uma jornalista, disse que fim de ano é chato porque tem que botar na sala “aquela pedra brasileira horrível que uma tia deu porque ela vai te visitar”… Tudo na brincadeira, claro. “Boni fala que tenho o sexo no estômago, mas não foi pela comida que ele me conquistou. Foi como ‘Romeu e Julieta’. Amor é amor. Bateu. Foi questão de pele. Mas é difícil ser mulher dele. Fácil só no nome: Bonifácio.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter