Publicidade

Acompanhando a moda do foco nas unhas, uma nova técnica promete as garras dos sonhos. Será o fim do esmalte borrado, unhas fracas e sem brilho? Segundo Mateus Queiróz, nail designer do MG Hair Design, isso é possível. Para conhecer tudo sobre essa nova mania, Glamurama desvendou todos os segredos da blindagem das unhas.

A técnica começa com os produtos de preparação, que garantem a aderência do produto na unha, como a base que fornece proteção anti-quebra. Após isso, é realizada a construção da blindagem, que pode ser em acrílico, gel, ou em polygel. Depois, aplica-se duas camadas do esmalte desejado pela cliente. Para finalizar, o selante, que geralmente é um top coat, responsável por dar brilho e garantir a fixação das camadas inferiores. Com o procedimento, o esmalte tem vida longa, dura no mínimo o dobro do tempo que duraria sobre unhas naturais e as unhas crescem muito mais. “A blindagem fornece mais resistência para a sua unha, então ela vai ficar mais forte, protegida por essa blindagem. Também usamos esse procedimento para nivelar a região, deixar a anatomia da unha mais bonita”, comenta Mateus.

O serviço leva cerca de 2 horas para ser feito, já a manutenção tem que ser feita de 20 a 30 dias. “Tudo depende do crescimento das unhas”, destaca o profissional. Entretanto, lembre-se que a blindagem não é um tratamento médico, ela somente protege as unhas naturais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter