Publicidade
A princesa Beatrice
A princesa Beatrice || Créditos: Reprodução
A princesa Beatrice
Princesa Beatrice || Créditos: Reprodução

O bebê que a princesa Beatrice e o empresário do setor de imóveis Edoardo Mapelli Mozzi estão esperando deverá ter um título oficial, mas não pela parte da “royal”, que é membro sênior da família real do Reino Unido. É que Mozzi, além de ser empreendedor imobiliário, também faz parte de uma família nobre da Itália que detém há seculos o acento ancestral da Villa Mapelli Mozzi, na província de Bergamo. Conde desde o nascimento, ele deverá transferir para seu herdeiro com Bea o título. Ou de “Nobile Donna”, caso tenham uma menina.

Pelas regras atuais da realeza britânica, apenas os netos do monarca reinante – que no caso é a rainha Elizabeth II – têm o direito automático ao título de Suas Altezas Reais que receberam no nascimento, como aconteceu com Beatrice. Mas a princesa decidiu que vai seguir sua irmã, a princesa Eugenie, e não dará ao sua primeira filha ou seu primeiro filho nenhum título pomposo, a fim de que a criança tenha a chance de viver uma vida mais normal.

Eugenie e o marido, o comerciante de vinhos Jack Brooksbank, deram à luz August Brooksbank há três meses. Consta que a caçula do príncipe Andrew considera os títulos reais de sua família como algo que pode vir a se tornar tanto uma benção quanto uma maldição, razão pela qual optou por fazer de August um plebeu. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter