Publicidade
Balmain Sur Sene / Crédito: Instagram

A Paris Fashion Week começa nesta segunda-feira com um formato diferente: a Whispers of Paris, nome dado à primeira edição digital da semana de moda francesa. E para dar start, a Balmain surpreendeu nesse domingo com uma experiência diferente, que reuniu desfile, música e dança realizada em um barco que navegou pelas águas calmas do Rio Sena e surpreendeu quem passava por lá, já que o horário da apresentação não foi divulgado para evitar aglomeração. O agito tinha como ideia revisitar os 75 anos da marca e mostrar um pouco do que será apresentado pela Balmain no próximo dia 11 de julho, quando a maison faz seu desfile oficial.

Transmitido ao vivo pelo TikTok oficial da Balmain, o desfile foi chamado de ‘Balmain Sur Sene’, e considerado um show atemporal. Andrew Makadsi, que assinou o conceito da apresentação, disse que uma das principais inspirações foi o movimento Black Lives Matter. O espetáculo ainda teve apresentação da cantora francesa Yseult e coreografia de Jean-Charles Jousni.

O que se viu no desfile foi um pouco de todas as eras da marca, desde as texturas e volumes de Pierre Balmain, fundador da empresa, até os designs de seus sucessores, Erik Mortensen, Oscar de la Renta e Rousteing que também já estiveram à frente da Balmain. Em comunicado, o atual diretor criativo, Olivier Rousteing explicou um pouco do conceito: “Foi há 75 anos que o nosso fundador decidiu correr riscos durante tempos incertos para abrir sua casa de alta-costura. O que o monsieur Balmain e seus sucessores produziram foi um ingrediente-chave para o renascimento da moda parisiense. É importante reforçar quem somos e pelo o que somos conhecidos. Porém, mostraremos um pouco da evolução da Balmain na última década, concentrando-nos na alfaiataria e em alguns dos meus principais designs, para demonstrar como as novas silhuetas canalizam o DNA dos mestres do passado”, contou Rousteing.

Ah, aqui no Brasil, você encontra as criações da Balmain no cjfashion, o e-commerce do Cidade Jardim. Vale espiar!

https://www.instagram.com/p/CCRu9epIK1y/

 

 

https://www.instagram.com/p/CCN7FK9o4rc/

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter