Publicidade
John Cleese || Créditos: Reprodução
John Cleese || Créditos: Reprodução

Apesar de ser um dos maiores nomes da comédia no Reino Unido e em todo o mundo, John Cleese está causando muitas caras feias em sua terra natal que em nada lembram um sorriso por causa de um comentário totalmente sem graça que fez no Twitter. É que nessa quarta-feira o ex-integrante do lendário grupo “Monty Python” relembrou em sua conta oficial no microblog algo que falou anos atrás sobre Londres, que então via como uma cidade “longe de ser inglesa” em razão da quantidade de estrangeiros que moram lá. “Desde então, todos os meus amigos vindos do exterior confirmaram minha observação”, o ator e comediante tuitou, em seguida citando que a população da capital da Inglaterra foi a que mais se opôs ao Brexit, que é a até agora fracassada tentativa dos britânicos de deixar a União Europeia.

Foi o suficiente para que o astro de 79 anos fosse acusado de intolerância com imigrantes e até de preconceito, o que mais tarde o rei do riso negou em uma nota na qual pediu desculpas pelo que chamou de “mal entendido”. Não é a primeira vez que Cleese se envolve em uma polêmica desse tipo, já que em meados do ano passado ele revelou que decidiu se mudar para o Caribe por estar decepcionado com os rumos de seu país.

Sadiq Khan, que em 2016 se tornou o primeiro prefeito de Londres de origem paquistanesa, afirmou também na quarta que a opinião controversa de Cleese lembra a do personagem mais famoso dele na telinha, o esnobe dono de hotel e emergente social Basil Fawlty. “Somos orgulhosamente uma capital inglesa, uma cidade europeia e um eixo do planeta”, disse o político, que claramente não economizou na “cutucada”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter