Publicidade

Mais uma temporada de moda de Nova York chegou ao fim nessa quarta-feira. Além de tendências e referências para aderir já, a semana fashion foi marcada por momentos para lembrar. Tivemos Rihanna causando a passarela da FentyXPuma na garupa de uma moto, Gigi Hadid atravessando a passarela de Anna Sui usando apenas um pé de sandália porém sem perder a classe, Kim Kardashian usando legging transparente, tipo meia calça, sobre uma tanguinha preta, e muito mais. Abaixo, Glamurama pontua os highlights. Touché!

LOOK AT ME 

Kim Kardashian na semana de moda de NY || Créditos: Reprodução Instagram

Não é difícil ver Kim Kardashian usando looks exóticos e polêmicos. Mas para agradar a torcida dos principais desfiles e eventos da semana de moda de Nova York, ela caprichou. O show de Kim começou no dia 8 de setembro, quando ela surgiu no Daily Front Row Fashion Media Awards usando uma legging transparente que deixava a pequena calcinha preta à mostra. Arrematou o look blazer preto de couro – mas quem notou? O segundo ato da socialite na NYFW foi tubinho preto embalado a vácuo assinado por Tom Ford para ir ao desfile do estilista.

DANÇA DA MOTINHA

Rihanna lacrando na passarela da FentyXPuma || Créditos: Reprodução Instagram

Para seu quarto desfile em Nova York, a Fenty X Puma, assinada por Rihanna, levou uma pista de motocross para a passarela. No cenário, dunas areia cor de rosa e acrobacias ao vivo.  Na coleção, o tema motociclismo imperou, em viseiras, macacões coloridos e acessórios utilitários. A melhor parte do desfile ficou para o final, quando Riri surgiu na garupa de uma das motos levando a plateia ao delírio.

FILHOS DE PEIXE

Kaia Gerber e Cordell Broadus || Créditos: Getty Images

Entre os castings da temporada, dois novatos chamaram a atenção: Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford e Rande Gerber, e Cordell Broadus, filho de Snoop Dogg e Shante Broadus. Kaia desfilou fez sua estreia nas passarelas para a Calvin Klein e, na sequência, arrasou nas apresentações de Alexander Wang, FentyXPuma e Marc Jacobs provando que puxou o talento da mãe. Já Broadus, que largou em agosto sua carreira no futebol americano para fazer cinema, desfilou para Philipp Plein, deixando claro a quem perguntava que assumiu o papel de modelo para sua auto-promoção no showbiz. Em junho, ele já tinha integrado o casting de uma apresentação de Dolce & Gabbana.

DOU-LHE UMA…

Kanye West || Créditos: Johnny Nunez/Getty Images/ Reprodução

No front-row do desfile da Ralph Lauren estava Ezra Wine, sujeito que colocou à venda na noite do desfile sua coleção de 100 itens vintage da Polo Ralph Lauren pela bagatela de US$ 1 milhão (R$3,1 milhões). No acervo, peças que ele garimpou nos últimos 20 anos. A coleção ganhou o nome de “The Million-Dollar Vintage Polo Collection” e inclui o sweater de urso, um clássico da Polo, de 1992, que voltou a ser hit em 2000, quando foi usado por Kanye West no lançamento do álbum “College Dropout”.

OPS!

As irmãs Bella e Gigi Hadid no desfile de Anna Sui || Créditos: Getty Images

Durante o desfile de Anna Sui rolou um daqueles momentos que dão um frio na espinha de quem está assistindo. Gigi Hadid entrou na passarela usando apenas uma sandália, já que o fecho do outro par se abriu logo no início da apresentação. A modelo segurou tão bem a onda, que, os mais distraídos nem perceberam o fato. E o momento fofura ficou por conta de Bella Hadid, que ao ver a irmã em apuros, foi ao seu encontro para ajudá-la. Confira vídeo!

ACEITA CARTÃO?

À esquerda, vestido apresentado pela Vaquera nesta temporada e, à direita, vestido usado pela figurinista Lizzy Gardiner no Oscar de 1995 || Créditos: Reprodução Instagram

Inúmeros cartões de crédito deram forma ao vestido desfilado pela Vaquera. A marca – um coletivo de design que tem em seu time criativo Patric DiCaprio, David Moses, Bryn Taubensee e Claire Sully – usou cartões fake que levavam a palavra Vaqueira imitando o famoso letreiro “Hollywood”. A turma da moda lembrou no ato do modelito usado pela figurinista Lizzy Gardiner para receber o prêmio de Melhor Figurino por “Priscilla, a Rainha do Deserto”, no Oscar de 1995.  A peça, confeccionada com 254 cartões American Express expirados, foi criada por Lizzy para ser usada no filme,  mas a American Express não deu permissão. .  

LARICA 

O snack pré-desfile mais gostoso foi o de Alexander Wang: sanduíches da Shake Shack. Até Kris Jenner, mãe de Kendall Jenner, que integrou o casting da marca, abriu mão da dieta e caiu matando. Sabemos que as modelos, pelo menos boa parte delas, esperou o fim do desfile, que rolou em  Bushwick, no Brooklyn, para provar a delícia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter