Publicidade
Cameron e Tyler Winklevoss || Créditos: Getty Images
Cameron e Tyler Winklevoss || Créditos: Getty Images

Os gêmeos americanos Cameron e Tyler Winklevoss – aqueles que afirmam terem sido passados para trás por Mark Zuckerberg na criação do Facebook, cuja ideia original reclamaram autoria nos tribunais – serão abordados no próximo livro de Ben Mezrich. Pra quem não ligou o nome à pessoa, trata-se do mesmo autor de “The Accidental Billionaires”, o livro de 2009 que serviu de inspiração para o longa “A Rede Social”, lançado no ano seguinte e vencedor de três Oscars em 2011.

A nova obra de Mezrich será intitulada “Bitcoin Billionaires: A True Story of Sex, Genius, Betrayal, Redemption and the Six-Foot-Five Indentical Twin Olympic Rowers Who Spun a Virtual Currency Into an Empire of Solid Gold” (“Bilionários do Bitcoin: Uma História Real Sobre Sexo, Genialidade, Traição, Redenção e os Gêmeos Idênticos de Quase Dois Metros de Altura que Transformaram Uma Moeda Virtual em Ouro de Verdade”, em tradução livre).

O escritor já a ofereceu para várias editoras dos Estados Unidos, e deverá assinar contrato com alguma em breve. Em seu novo trabalho, ele deverá focar no “segundo ato” dos gêmeos, que investiram parte dos milhões que receberam de Zuckerberg em 2013 para encerrar uma disputa judicial com o bilionário sobre as origens do Face na compra de bitcoins e, graças a isso, acabaram se juntando ao rival como membros do clube dos dez dígitos.

A melhor parte é que, por ser um dos responsáveis pelo sucesso da telona dirigido por David Fincher, Mezrich também negocia a venda dos direitos de adaptação do livro para o cinema com vários estúdios de Hollywood. Isso significa que a ideia discutida há anos de uma possível continuação para “A Rede Social” – que faturou US$ 224 milhões (R$ 835,3 milhões) nas bilheterias mundiais – está cada vez mais próxima da realidade. Será que vão falar sobre o #FaceLeaks no filme? (Por Anderson Antunes)

O escritor Ben Mezrich || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter