Publicidade
Andrew Lloyd Webber com Mika || Créditos: Reprodução
Andrew Lloyd Webber com Mika || Créditos: Reprodução

Considerado um dos maiores nomes da Broadway e do West End de Londres e autor do icônico “Cats”, Andrew Lloyd Webber está de luto por causa da morte de seu gato de estimação, Mika. O bichano, que tinha mais de dez anos, foi atropelado nessa semana nos arredores do château onde o multimilionário dramaturgo vive durante a maior parte do tempo em Sydmonton, na região sudeste da Inglaterra, e não resistiu aos ferimentos que sofreu no acidente. Mika era a companhia inseparável de seu dono, que nessa semana foi apontado como um dos músicos mais ricos do Reino Unido com uma fortuna estimada em £ 800 milhões (R$ 5,7 bilhões).

Recluso como Webber, que é presidente honorário do Clube dos Gatos Turcos Van, a raça de Mika, o pet apareceu pela última vez em uma foto enviada por e-mail que o rei dos musicais compartilhou em 2016 com o elenco de “Escola do Rock”, outro de seus hits nos palcos, com o cartaz que a produção baseada no filme estrelado por Jack Black teria no teatro de Nova York no qual foi montada naquele ano.

Em homenagem ao felino, Webber, que no mês passado disponibilizou em seu site oficial parte do acervo de sua obra para aqueles que cumprem quarentena e já não têm muito o que ler em casa, vai contar histórias do amigo de quatro patas em um especial sobre uma apresentação gravada de “Cats”, de 1998, que vai rolar nesse fim de semana em seu canal oficial no YouTube batizado The Show Must Go On! (já a partir dessa sexta-feira, com duração de 24h no Reino Unido e 48h no resto do mundo). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter