Publicidade
tamanho_astral2
|| Créditos: iStock

Nessa segunda, foi aberto o ciclo em Libra, com a Lua Nova das 22h07. A lunação ativa o setor nuclear do mapa, que representa o amor, a criatividade, a espontaneidade e alegria, demonstrando o quanto estamos desejosos por tudo isso. Libra é o signo dos relacionamentos e através dele aprendemos a valorizar a paz, a harmonia, o equilíbrio e a beleza que a vida deve ter. Em oposição aos luminares está Urano, o revolucionário, sugerindo acrescentar à ponderada racionalidade do signo, boa dose de intuição, ousadia e irreverência, direcionando-as para projetos futuros.

Por outro lado, Vênus, a protagonista do mês, regente do signo e do ascendente em Touro, propõe o contrário: ocupando posição estratégica no mapa, a pequena benéfica está em Virgem, indicando que um caminho mais natural, conservador, despretensioso e discreto pode ser mais conveniente. Vênus, que é o planeta dos desejos, faz parte do quadrado de tensão que se forma no coração do mapa e está pressionado por Saturno, o velho sábio e corregedor de um lado e Netuno, o eterno sonhador de outro: por hora teremos que desistir de nossos sonhos e desejos porque a realidade deve se impor.

Marte e Júpiter, unidos em Virgem, comandam as ações e sugerem que trabalho, afinco e aperfeiçoamento são os meios de expansão possíveis. Mercúrio também vem em nosso auxílio: bem posicionado em Libra, se alia ao Nodo Norte do destino, o que amplia seu talento de negociador, para que encontremos boas saídas para os gargalos que a vida impuser. Será um ciclo de contrastes, em que a ponderação pode ser uma aliada para lidar com as contradições entre o crescimento e a retração, os desejos e as possibilidades, a aceleração e a vagarosidade. Pois façamos acontecer! Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – com o signo oposto ativado, as parcerias passam a ser protagonistas. Mas também será um ciclo de trabalho e negociações. A saúde, o cotidiano e o ambiente de trabalho estarão em alta, exigindo foco também ali.

TOURO – vários planetas estimulam sua criatividade e ajudam você a manifestá-la. A lunação ativa o cotidiano, o trabalho e a saúde. Você estará cheio de energia e terá todas as condições para lidar com a realidade. Negociação é a melhor atitude.

GÊMEOS – Lunação ativa o setor do amor, do coração e da criatividade. Siga em frente porque seu regente vai te apoiar em tudo. Ponha foco também no ambiente familiar e doméstico, onde haverá desafios: nem todos os seus desejos se tornarão realidade.

CÂNCER – Lunação promove grande atividade no ambiente familiar e doméstico. Seu destino também será revolucionado. A área mental, bem ativada, vai ajuda-lo muito. Trace um bom planejamento, preveja os gargalos para que lide bem com eles.

LEÃO – o ciclo será de alta atividade mental e física, além de exigir ação pra que as concretizações aconteçam. Haverá desafios e contradições para enfrentar, mas você está muito criativo, com visão de futuro e vai negociar bem com os gargalos.

VIRGEM – esse ciclo parece ser a continuidade do seu e você ainda deve estar envolvido nas etapas de criação e concepção do seu novo ano. Agora deve partir para a ação e negociação do que deseja. Terá que abrir mão de algum sonho.

LIBRA – apesar da lunação ser em seu signo, parece que ainda há alguma coisa sendo gestada. Complete o planejamento antes de partir para a ação. E diminua as expectativas porque tudo pode andar mais lentamente. Parcerias serão estímulo e desafio.

ESCORPIÃO – deve planejar o futuro para quando houver Lua Nova em seu signo. Mas seus regentes estão tão positivamente ligados que já dá para materializar alguns planos futuros. Parceiros, finanças e afetos pedem atenção e você terá desafios nesses temas.

SAGITÁRIO – projetos futuros podem surgir, mas deve se concentrar nos projetos profissionais em curso. Sua energia e empenho por ali são contagiantes e prometem concretizações para logo. No plano pessoal, inicia fase de responsabilidade e disciplina.

CAPRICÓRNIO – na área profissional use sua intuição e criatividade para inovar. Plutão, em seu signo, recebe boa dose de força e energia tanto intelectual quanto construtiva, para que empreenda em novas fronteiras de conhecimento: vá mais longe.

AQUÁRIO – luminares confirmam que seus planos de viajar tanto física quanto mentalmente têm tudo pra se realizar. Valores filosóficos e éticos também estarão em pauta. Podem surgir novos interesses e estudos. Tome cuidado com os exageros.

PEIXES – Lunação recomenda inovar na maneira como lida com as finanças. A vida propõe que vá mais fundo em tudo. Área das parcerias estará ativadíssima e vai lhe propor projetos interessantes. Haverá bons estímulos para que se envolva e realize.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter