Apresentado no desfile de pré-outono 2020 que a Dior organizou em dezembro do ano passado em Miami, o sneaker mais desejado desse ano finalmente chegou às lojas do hemisfério norte e já pode ser considerado também como item de colecionador. O “must have” em questão é o Air Jordan 1 OG Dior, criado em parceria com a Air Jordan para celebrar os 35 anos que a bilionária marca do astro da NBA Michael Jordan em sociedade com a Nike está completando. Seu garoto-propaganda é Travis Scott, que estrela um vídeo promocional com a novidade recém-publicado no YouTube.
Disponível nas versões com cano alto e cano baixo, ambas inspiradas nos primeiros tênis esportivos lançados pelo ex-jogador de basquete décadas atrás, o Air Jordan 1 OG Dior contém um toque final pra lá de especial: a logomarca da maison fundada por Christian Dior pintada à mão nas laterais e reproduzida também nas solas.
A princípio, seu lançamento deveria ter ocorrido em março, mas foi adiado por causa da pandemia. O preço? A partir de US$ 2 mil (R$ 10,6 mil) pelo modelo com cano baixo e US$ 2,2 mil (R$ 11,7 mil) pelo de cano alto, mas já existem alguns sendo revendidos online por mais de US$ 14 mil (R$ 74,2 mil), tamanha é a procura. Aliás, a lista de espera pelos pisantes by Jordan+Dior teve mais de 5 milhões de inscritos, apesar de que apenas alguns milhares de pares foram produzidos. (Por Anderson Antunes)
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