Publicidade
Xande de Pilares, Luiz Fernando Guimarães, Cristiane Torloni, Paula Lavigne e Rappin Hood; e Susana Vieira, Arlete Salles e Alessandra Negrini: artistas unidos pela Amazônia! || Créditos: Reprodução / Instagram
Xande de Pilares, Luiz Fernando Guimarães, Cristiane Torloni, Paula Lavigne e Rappin Hood; e Susana Vieira, Arlete Salles e Alessandra Negrini: artistas unidos pela Amazônia || Créditos: Reprodução / Instagram

A terça-feira foi mais um dia agitado em Brasília – desta vez por conta de um grupo de artistas, liderados por Paula Lavigne, que entregaram 1.5 milhão de assinaturas e uma carta aos presidentes do Senado e da Câmara pelo decreto em defesa da Amazônia. Alessandra Negrini, Susana Vieira, Christiane Torloni, Maria Gadú, Luis Fernando Guimarães, Maria Paula, Rappin Hood, Arlete Salles e Victor Fasano, entre outros, marcaram presença no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

A turma foi recebida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que defendeu o cancelamento do decreto do governo que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), na Amazônia. Durante a reunião, o parlamentar reconheceu que o governo se precipitou ao editar a medida e disse que trabalhará para demover o Executivo dessa ideia. “Espero poder convencer o presidente Michel Temer a encerrar o assunto e abrir uma ampla conversa com a sociedade”, afirmou Maia.

Paula Lavigne chegou a discutir com seguranças na entrada da presidência da Câmara por terem barrado a entrada de índios de algumas etnias, como Sônia Guajajara, do Maranhão. A empresária chegou a pedir que os artistas se recusassem a entrar no gabinete de Maia e após uma longa conversa foi liberada a entrada dos artistas e dos índios.

“Enquanto o brasileiro não se der conta que não é possível que essa meia dúzia de pessoas que dirigem este pais achem que são maiores que nós… Podemos ser um grão de areia, mas viemos colocar nosso grão aqui dentro do Senado e da Câmara”, disse Susana Vieira, pouco antes de ler aos jornalistas a carta escrita pelos artistas e ambientalistas. Na avaliação geral da caravana, a classe artística “está unida em defesa da Amazônia” e a sociedade também está “mobilizada” nessa causa. Veja abaixo em nossa galeria, os cliques compartilhados pelos artistas no Instagram. Só seguir a seta…

[galeria]4501906[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter