Publicidade
a

 

a
O chef Ken Hom ajudou a introduzir a culinária chinesa na Inglaterra || Créditos: Glamurama

Prepare o avental! Glamurama passou uma tarde com o renomado chef Ken Hom, autor de livros de culinária e apresentador de uma série de programas na BBC, além de consultor especial do estrelado Mee, no Copacabana Palace, para aprender uma receita especial de camarão. Apesar de Ken ter nascido no Arizona, nos Estados Unidos, sua ascendência é chinesa. Ele é conhecido como “rei da wok” e ajudou a introduzir a cozinha chinesa na Inglaterra. Com 64 anos, Ken mora entre a França e a Tailândia e agora passa algumas temporadas no Brasil.

Camarões Sizzling – Serve 6 pessoas

Ingredientes:

450 g de camarão cozido
2 colheres de sopa de amendoim ou óleo de amendoim
1 colher de sopa de gengibre fresco, picado
1½ colheres de sopa de alho picado
3 colheres de sopa de cebolinha picada
1,2 litros de amendoim ou óleo de amendoim
Arroz Sizzling

Molho

100 g de pimenta verde ou vermelha em cubos
1½ colher de sopa de vinagre de cidra ou vinagre de arroz chinês
2 colheres de chá de molho de soja
1½ colheres de sopa de molho de feijão
1½  colher de tomate
2 colheres de sopa de vinho de arroz
2 colheres de chá de açúcar
300 ml de caldo de galinha
1 colher de amido de milho misturado com 2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de óleo de gergelim

Preparo:

Descasque os camarões. Usando uma faca, divida os camarões ao meio, mas deixando-os ligados na parte de trás. Enxague bem os camarões em água fria e seque com papel de cozinha. Aqueça um wok ou uma frigideira grande em fogo alto até que fique quente. Adicione as 2 colheres de sopa de óleo, o gengibre e mexa rapidamente por alguns segundos. Em seguida, adicione o alho e cebolinha. Adicione os camarões e mexa-os até que se tornem firmes. Em seguida, coloque todos os ingredientes do molho, exceto o amido de milho e óleo de gergelim. Leve a mistura para ferver, retire do fogo e misture com o amido. Traga de volta à fervura, acrescentando o óleo de gergelim.

Aqueça um wok ou frite os blocos de arroz em uma fritadeira em fogo alto até que esteja quente, por cerca de 1 a 2 minutos. Em seguida, transfira os pedaços de arroz quente para um prato e despeje o camarão quente e mistura de molho sobre eles. Pronto!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter