Publicidade
Spencer
Foto: Divulgação/Diamond Films

Lá se vão 25 anos da morte de Diana, vítima de um acidente de carro fruto de uma perseguição de paparazzi em Paris. A Princesa de Gales, chamada carinhosamente de Lady Di por seus súditos ingleses e admiradores do mundo inteiro, foi uma mulher que marcou seu tempo como exemplo de coragem, altruísmo, modernidade e espontaneidade frente à rigidez da Coroa Britânica. Isso fora qualidades, defeitos e pormenores de sua história que não conhecemos, mas que foram retratados de diversas formas e olharas nas inúmeras produções inspiradas na monarca. 

Diana faria 61 anos neste 1º de julho e separamos aqui 5 produções disponíveis online para você relembrar a vida e o legado da “princesa do povo”.

The Crown (Netflix)

A série, que já vai para sua quinta temporada em novembro deste ano, não poderia deixar de figurar nessa lista. Em sua 4ª temporada pudemos acompanhar o casamento de Charles, interpretado por Dominic West e Diana, retratada em interpretação digna de nota da jovem atriz Elizabeth Debecki. Na próxima temporada, que deve retratar os pormenores da realeza  nos anos 90, provavelmente vamos acompanhar a turbulenta separação do casal de Gales.

Diana – Naomi Watts (Globoplay)

Estrelado por Naomi Watts no papel de Lady Di, o filme parte do período em que a princesa está prestes a se divorciar de Charles. Dividindo sua vida entre a solidão do palácio e os com quem inicia um relacionamento em segredo.

Diana 7 dias – (Globoplay ) – documentário

O documentário mostra os sete dias que precederam a morte da princesa Diana, em 1997, e investiga como ela se tornou uma figura tão icônica para pessoas ao redor do mundo. Os depoimentos dos principes William e Harry são especialmente tocantes.

Spencer – (Apple TV) – 

https://www.youtube.com/watch?v=2a24FTTwk6s

Filmes, documentários e especiais de TV sobre Lady Di existem aos montes. Alguns fiéis à realidade, outros que parecem mais interessados em depreciar a imagem de Diana do que prestar-lhe homenagem. Mas nenhum fez questão de mostrar Diana tão humana quanto Spencer, estrelado por Kristen Stewart, com direção de Pablo Larraín. O trabalho incrível de Stewart lhe rendeu uma indicação ao Oscar de 2022.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter