Publicidade
Ana Luiza Trajano
Ana Luiza Trajano || Créditos: Divulgação

Quase um ano depois de transformar o Brasil a Gosto em um instituto de pesquisa dedicado à cozinha brasileira, Ana Luiza Trajano acaba de anunciar que, a partir de janeiro de 2017, o espaço já estará funcionando efetivamente com identidade, e sem fins lucrativos. Para apresentar o Instituto Brasil a Gosto, a chef arma nesta segunda-feira jantar para convidados, entre eles os padrinhos do projeto: Chieko Aoki, Luiza Helena Trajano, Claudia Martinez, Marcia Rodrigues, Frederico Trajano, Simone Caggiano, Sonia Hess e Sonia Quintela.

A noite contará com show de Fafá de Belém e menu extra especial com destaque para o palmito pupunha desfiado com manga verde, tomate cereja e crocante de queijo coalho de entrada, e arroz de pato com tucupi e jambu entre os principais. Pra fechar, mix de sobremesas com romeu e julieta, bolo de chocolate, cocada cremosa de forno, maria mole e beléu.

A proposta de Ana Luiza? Criar projetos que valorizem os ingredientes regionais, assim como a gastronomia brasileira, e garantam sua acessibilidade ao público. “A gastronomia deve ser um eixo de desenvolvimento social, de preservação da identidade cultural, de geração de emprego e de renda. O instituto surge para impulsionar isso”, define a chef. Arrasou!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter