Publicidade
Fernando Meirelles e Ian SBF são os jurados do mais novo festival: “The Walkers

 

Fernando Meirelles e Ian SBF são os jurados do novo festival de cinema feito para o Youtube

The Walkers: primeiro festival de histórias inspiradoras no YouTube é motivo de comemoração para jovens cineastas. É que os donos dos dez melhores curta-metragens inscritos vão receber uma câmera profissional, um laptop Mac Book Pro Apple e um curso de residência no Museu da Imagem e do Som de São Paulo – foi o museu que a curador do festival. Isso sem contar que os dois melhores concorrentes vão receber R$ 20 mil cada, uma bolsa de estudos para um curso de cinema de um mês na New York Film Academy e uma vaga na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, apoiadora do projeto.

O festival funciona assim: o júri formado por Fernando Meirelles e Ian SBF, diretor do Porta dos Fundos, vai escolher os melhores vídeos com mensagens inspiradoras, que mostrem criatividade e que tenham o poder de sensibilizar as pessoas e gerar uma reflexão. O filme deve ter como ponto de partida a frase “Não existe futuro incerto. O caminho é construído ao percorrê-lo.”

As inscrições, que começam nesta terça-feira e terminam no dia 24 de março, deverão ser feitas no canal da Johnnie Walker -a marca apresentadora do projeto- no YouTube. Os filmes selecionados serão exibidos no canal a partir do dia 26 de março. Dedos cruzados!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter