Publicidade
Saiba porque você não deve confiar em Sophie Turner, Lupita e Alexis / Crédito: Divulgação

A atriz Alexis Bledel tem sido educada e doce em “Gilmore Girls” e em “Sisterhood of the Travelling Pants”, mas ela foi considerada a pessoa mais ameaçadora da internet em 2019. Isso porque nenhuma outra artista tem tanta  probabilidade de atrair internautas para sites sites que carregam vírus ou malware.

Além de Bledel, estão na lista: James Corden, Sophie Turner, Anna Kendrick, Lupita Nyong’o, a estrela de talk show Jimmy Fallon, o mestre de artes marciais Jackie Chan, os rappers Lil Wayne e Nicki Minaj e, finalmente, a atriz da Marvel, Tessa Thompson. A pesquisa tem como objetivo destacar o perigo de clicar em links suspeitos. Normalmente, os nomes desses atores estão relacionados a links maliciosos, esperando que os fãs que pesquisam vídeos na internet sejam vítimas.

“Os consumidores podem não estar totalmente cientes de que as pesquisas que realizam representam risco, nem podem entender os efeitos prejudiciais que podem ocorrer quando as informações pessoais são comprometidas em troca do acesso às celebridades, filmes, programas de TV ou música favoritos”, explica Gary Davis, especialista em segurança na internet.

Segundo Davis, Bledel e Turner provavelmente entraram na lista este ano devido a seus respectivos papéis nas séries “The Handmaid’s Tale”, no Hulu e “Game of Thrones” na HBO. Os apresentadores de talk shows Corden e Fallon fazem parte por conta dos vídeos virais de seus programas, enquanto o interesse em “Star Wars” provavelmente colocou Nyong’o no ranking também. A turnê de verão de Lil Wayne com o Blink-182 pode ter levado os fãs a procurar downloads ilegais. Ou seja, todo cuidado é pouco!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter