Publicidade

Não sabe ainda o que vai fazer neste fim de semana? Para ajudar, a Fiat reuniu as melhores dicas culturais pelo país para não deixar ninguém sem um bom programa. Vamos lá?

São Paulo

* Com show de The XX, The Virgins, Joe Goddar, Aldo e Silva e projeções de Muti Randolph, acontece no sábado o festival Popload Gig, no HSBC Brasil, na Chácara Santo Antonio.

* O fotógrafo Gustavo Almeida abre a exposição “África em Movimento”, no Suplicy Cafés da Alameda Lorena, nos Jardins.

*O Circo Stankowich, há 170 anos na ativa, acaba de estrear mais uma temporada do espetáculo “Cellebration”, no Belenzinho, em São Paulo.  Diversão garantida para a criançada!

Rio de Janeiro

* Um dos mais importantes eventos de dança do país, o Festival Panorama inicia sua 22ª edição nesta sexta. Durante os cinco dias de evento, mais de 18 criações de 15 grupos diferentes serão apresentadas nos dez palcos da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

*O CCBB abre a 19ª edição da mostra VerCiência, que trás 55 produções com curiosidades do mundo da ciência feitos para TV. Destaque para as produções “Maravilhas da Vida e Challenge: o Desastre do Ônibus Espacial”, ambas da BBC, referencia mundial no gênero.

*Uma das mais festejadas artistas contemporâneas, a japonesa Yayoi Kusama ganha sua primeira exposição individual no país, no CCBB. O panorama reúne aproximadamente 100 obras da artista, entre pinturas, desenhos e instalações.

Minas Gerais

*Para quem não deixa o cinema de fora da programação do final de semana, uma boa é assistir ao filme “Serra Pelada”, longa brasileiro dirigido por Heitor Dhalia. O filme, que conta com atuações de Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte e Matheus Nachtergaele, conta a história de um dos maiores garimpos da história brasileira.

*Estreia no Teatro Bradesco a peça “O Ato – Variações Freudianas 2”. A comédia, da Cia. Inconsciente em Cena, retrata um talk-show interativo entre uma atriz e um psicanalista adepto da teoria controversa de Jacques Lacan.

* Acaba de ser inaugurada na galeria do Centro Culturas Minas Tênis Clube a mostra retrospectiva de Tomie Ohtake, japonesa naturalizada no Brasil que é considerada uma das maiores artistas plásticas brasileiras do último século.

Paraná

*Para quem ainda não conferiu, este é o ultimo fim de semana da exposição “Gravuras, de Jacek Sroka – Observador diurno, observador noturno”, no Museu Oscar Niemeyer. Um dos maiores artistas da Academia de Belas Artes croata, Jacek apresenta um olhar irônico de sua vida para os espectadores.

*No sábado, os fãs de sertanejo poderão se divertir com o agitado show de Fernando & Sorocaba, no Victoria Villa. No repertório, músicas do último álbum da dupla, “Homens e Anjos”.

* Para a criançada: no domingo, o Teatro Bom Jesus recebe a peça “Toy Story”, inspirado na clássica animação da Disney. Woody, Byzz Lightyear, Bala de Alvo, Senhor Cabeça de Batatas e muitos outros personagens queridinhos prometem animar a criançada com uma história divertida e vários números musicais.

Brasília

*No sábado, a cantora Maria Gadú canta músicas do álbum “Mais Uma Página” em show único, na Arena Brasília. Além das músicas de seu segundo álbum de inéditas, a cantora promete relembrar singles que a fizeram despontar pelo país como “Linda Rosa”, “Dona Cila” e “Quando Fui Chuva”.

*Estreia na sexta, na Quadra 47/49, em Itapoã, a peça Um Credor da Fazenda Nacional, que retrata as aventuras de uma repartição pública com inusitados personagens. Apresentada em um trailer-teatro ambulante, a peça ainda passa por Varjão e Vila Telebrasília.

*Para quem gosta de espetáculos de dança, um programa imperdível: a Cia. Mario Nascimento comemora os 15 anos de existência com o espetáculo “Escapada”, no Teatro da Caixa Cultural, de sexta a domingo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter