Publicidade
O lançamento terá atividades para crianças com participação da artista || Créditos: Divulgação
Lançamento terá atividades para crianças com participação da artista || Créditos: Divulgação/Murilo Tinoco

Adriana Varejão convida as crianças a darem novas cores a alguns dos pássaros mais queridos do país. No livro “Pássaros do Brasil e Algumas Histórias – Colorindo com Adriana Varejão”, lançamento da Editora Cobogó, a artista apresenta aves como o bem-te-vi, a ararinha-azul e o joão-de-barro, com textos que despertam a curiosidade dos pequenos sobre as diferentes espécies.

O projeto gráfico leve e arejado, com frases curtas que voam pelas páginas, foi criado por Adriana em parceria com a Foundation Cartier pour L’art Contemporain para a edição original em francês, publicada em conjunto com a exposição Le Grand Orchestre des Animaux, realizada em 2016, em Paris.

O interesse da artista pelos pássaros começou durante uma viagem à Amazônia, quando Adriana conheceu os índios Yanomami que desenhavam e imitavam com perfeição o canto das aves da região. Fascinada com a experiência, na volta para casa desenhou alguns deles para não esquecê-los. A carioca, mãe da Catarina (11 anos) e da Violeta (4 anos) inspira-se, com frequência, nas tradições culturais de povos de diferentes países.

O livro “Pássaros do Brasil e Algumas Histórias – Colorindo com Adriana Varejão” será lançado no dia 2 de dezembro, às 11h, na Carpintaria, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, com atividades para as crianças e a participação da artista.

Lançamento: 
“Pássaros do Brasil e Algumas Histórias – Colorindo com Adriana Varejão”
Data: 02/12 – sábado – 11h
Onde: Carpintaria – R. Jardim Botânico, 971 – Rio de Janeiro – RJ

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter