Publicidade
Exemplos de peças identificadas como falsas da Adidas à venda no site da Forever 21 || Créditos: Divulgação

Em uma queixa recente feita pelo tribunal de Oregon, Estados Unidos, a Adidas acusa a Forever 21 de usar as três listras, sua maior marca registrada, em uma linha de roupas, alegando que o detalhe usado pela fast fashion é “confusamente similar” ao seu. Segundo a marca alemã esportiva, a Forever 21 também anda oferecendo em suas lojas e e-commerce produtos falsificados, incluindo calças esportivas femininas que segundo a Adidas são mercadorias falsas. Ui!

“Nem as peças e calçados com as listras e nem as peças falsificadas são fabricados pela Adidas, nem estão ligados ou afiliados ou autorizados pela Adidas de forma alguma”, disse a empresa esportiva em sua queixa. “As roupas e sapatos infratores e as roupas falsificadas imitam a marca registrada de três listras da Adidas (e, no caso do vestuário falsificado, o símbolo da Adidas e o emblema da marca esportiva) de forma a causar confusão no consumidor e enganar o público sobre sua origem, patrocínio ou afiliação”, completou.

Campanha Forever 21 com peças que levam três listras e o logo da Adidas || Créditos: Divulgação

Acontece que, segundo a denúncia, o caso se trata não apenas da violação da propriedade da Adidas, mas também da violação de contrato, uma vez que a rede de fast fashion já havia assinado acordo com a marca sobre acusações anteriores de infrações.

A Adidas pede à justiça que proíba permanentemente a Forever 21 de vender peças com interações similares às 3 listras da marca, além de danos monetários não divulgados e a desagregação de todos os lucros obtidos com a venda dos produtos alegados como infratores e falsos.

Mesmo tendo assinado o acordo inicial, a Forever 21 se dirigiu à Adidas como “tirana” ao dizer que nenhuma peça no mercado possa levar seu trio icônico de listras sem que infrinja a marca. Desta vez, sua resposta às acusações é de que “não está infringindo nenhuma das marcas registradas da Adidas, nem violou seu acordo anterior feito com a empresa.” Vamos aguardar! 

Tênis similar a modelo Adidas à venda no site da Forever 21 || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter