Publicidade
Ralph Lauren
Reprodução/Unsplash

Foi com muita discrição que Howard Smith, um dos principais executivos da Ralph Lauren Corp., renunciou nessa semana aos cargos de vice-presidente executivo e diretor comercial que mantinha na empresa há anos. Smith foi acusado de violação dos códigos de ética da gigante de moda, feitas contra ele recentemente.

Em um fato relevante, a Ralph Lauren Corp., que tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, se limitou a dizer que Smith, de 50 anos, deixará o quadro de funcionários por definitivo no próximo dia 2 de abril. Com valor de mercado na casa dos US$ 8,3 bilhões (R$ 42 bilhões), a companhia fundada pelo estilista de 82 anos que lhe dá nome apenas explicou que tomou a decisão de demitir Smith depois de conduzir um investigação interna, sem dar mais detalhes sobre exatamente o que ele teria feito.

Smith deixará a Ralph Lauren Corp. com o salário e os bônus aos quais tem direito apesar de ter pisado na bola, coisa de algumas dezenas de milhões de dólares. E é praticamente impossível que o executivo um dia abra a boca para dizer o que resultou em sua demissão, já que provavelmente assinou um contrato de confidencialidade que o proíbe disso.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter