Publicidade
Kim Kardashian abusou do sol no passado
Kim Kardashian já foi vítima do sol no passado || Créditos: Reprodução Instagram
Kim Kardashian já foi vítima do sol no passado || Créditos: Reprodução Instagram
Kim Kardashian já foi vítima do sol no passado e, claro, postou tudo nas redes sociais… || Créditos: Reprodução Instagram

Verão é bom na praia e na piscina, mas saiba que sua pele precisa de cuidados especiais para manter a cor e ficar livre dos incômodos pós-exposição, como o descascado, o ressecamento e até as manchas de sol. Por isso, a cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clinica Benesse, no Rio de Janeiro, deu dicas preciosas para manter a pele linda e radiante. Porque, como a foto acima mostra, errar no bronzeamento pode trazer problemas indesejados, né, Kim Kardashian?

Mantenha a pele hidratada: “O ressecamento é o primeiro efeito colateral da exposição solar. Por isso, o cuidado com a hidratação da pele no pós-praia deve ser redobrado, mesmo quando apresentamos um bronze saudável, pois é ela que vai impedir a descamação. Use sabonetes com glicerina, que contêm hidratante ao contrário dos comuns, que possuem ação apenas desengordurante. Invista também em hidratações à base de cremes e óleos, como o de amêndoas, coco e semente de uva. Ou os à base de manteiga, como a karité e ureia (grávidas não podem usar!) . Além disso, evite os banhos muito quentes e beba bastante água durante todo o dia”, orienta a cosmetóloga.

Mantendo o bronzeado: “Mais uma vez, a hidratação da pele é essencial para que a cor adquirida dure. Para a manutenção do bronzeado, aproveite para tomar um sol eventual durante o final de semana. Meia hora fora dos horários de pico (das 10h às 16h) é suficiente. Se quiser ainda pode fazer uso do autobronzeador, mas tenha em mente que não é um bronzeado tão bonito quanto o natural e tome cuidado para não manchar”, aconselha.

Pele ardendo e avermelhada: “Para aliviar a queimadura, use água termal. Ela dá uma sensação de refrescância muito boa e alivia a ardência. Se não tiver alívio em 12 horas, ou se fizer bolhas – que demonstra uma queimadura muito grave – é importante ir ao médico para que sejam prescritos cremes à base de corticoides”.

Pele descascando: “Nunca puxe aquela pelinha que fica levantada, porque vai machucar a pele. Como a que está embaixo não está pronta para a troca, você fica mais sujeita a manchas. Evite também as esfoliações, que retiram ainda mais a proteção. Aqui a hidratação também é fundamental e constante (pelo menos 2 vezes ao dia) com cremes à base de ureia” finaliza a especialista.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter