Publicidade
Claire Foy em “The Crown” e a atriz Olivia Colman || Créditos: Getty Images/Divulgação
Claire Foy em “The Crown” e a atriz Olivia Colman || Créditos: Getty Images/Divulgação

Se na vida real a rainha Elizabeth II segue invicta no trono há mais de seis décadas, na ficção a situação é um pouco diferente. Titular do posto de intérprete da monarca em “The Crown”, a série da Netflix, Claire Foy será substituída a partir da terceira temporada da atração pela atriz Olivia Colman. A troca, anunciada nessa terça-feira, se deve basicamente a um fato um tanto quanto peculiar em se tratando de Hollywood: com 33 anos, Claire é jovem demais para continuar vivendo a avó dos príncipes William e Harry na telinha, e nesse caso Olivia – que tem 43 anos, uma idade em que as mulheres geralmente recebem menos ofertas de trabalho na meca do showbiz – é mais apta para assumir a tarefa.

Olivia não é estranha aos papeis de mulheres reais, já que ela interpretou Carol Thatcher, a filha de Margaret Thatcher, no longa “A Dama de Ferro”, estrelado por Meryl Streep em 2011, e até mesmo a rainha Elizabeth, mãe de Elizabeth II, na comédia dramática “Hyde Park on Hudson”, de 2012, na qual dividiu os créditos com Bill Murray na pele do presidente americano Franklin D. Roosevelt.

Como Glamurama contou em abril, a terceira temporada de “The Crown”, prevista para estrear no fim de 2018, deverá se passar nos anos 1970, quando a rainha já estava em seus 50 e poucos anos, e vai abordar o início do affair entre Camilla Parker-Bowles e o príncipe Charles, entre outros temas picantes. Já a próxima temporada da bem sucedida série biográfica será lançada pela Netflix no começo de dezembro. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter