Publicidade

Por Thayana Nunes para a Revista J.P de Novembro

Férias chegando e, com ela, a temporada de comilança! Aqui, Mariana Poletto, nutricionista funcional e esportiva, dá todas as dicas de como não sair da linha.

Café da manhã
Prefira ovo mexido ou omelete com azeite, queijos curados e abacate. Iogurtes integrais ou naturais também são bem-vindos com chia ou linhaça. Não caia na pegadinha da granola, sucos mais pesados ou tapioca, pois têm muito carboidrato que elevam a insulina e aumentam o apetite.

Almoço e Jantar
Priorize no almoço os vegetais e a proteína – como lula e polvo grelhado, ceviche, casquinha de siri, carpaccio, cortes de carne… Deixe para experimentar algo novo ou abrir exceções no jantar. Por ser a última refeição, você dificilmente irá comer depois.

Lanche
Tenha sempre alguns snacks que dão saciedade, como barras de proteínas, chocolate amargo e frutas. Evite frutas secas e nuts, pois são muito calóricos, e fuja do amendoim de praia! O consumo excessivo é altamente alergênico e fonte de micotoxinas.

Anote a dica!
Pessoas que fazem boas escolhas e se exercitam logo pela manhã, tendem a se manter mais saudáveis e com menos apetite para comer besteiras ou alimentos muito calóricos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter